Botafogo faz sondagens por zagueiro do Atlético-GO

Após bom desempenho defensivo na última disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO vem tendo problemas para manter a formação da defesa no ano passado.

Fernando Miguel já deixou o clube e acertou com o Fortaleza, Pedro Henrique deve também deixar o Dragão, já que pertence ao Vitória de Guimarães e está sendo negociado com o futebol de Singapura, Éder ainda não renovou seu contrato e vem recebendo diversas propostas.

Outro jogador do sistema defensivo vem despertando interesse de outros clubes da Série A, Trata-se do zagueiro Oliveira, de 25 anos.

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

Oliveira não foi titular absoluto do Atlético Goianiense na temporada. O jogador disputou 31 partidas e marcou dois gols em 2021. Mas mesmo assim despertou interesse do Botafogo.

O Atlético-GO ainda não recebeu uma proposta oficial pelo zagueiro. Entranto a versatilidade de Oliveira faz com que o clube carioca avalie a contratação, já que o jogador já atuou de volante e lateral quando foi necessário.

Vale lembrar que Oliveira tem contrato com o Atlético-GO até dezembro de 2022 e é opção para o técnico Marcelo Cabo ao lado de Wanderson, que também tem vínculo até o fim do próximo ano.

Renovação de Éder com o Atlético-GO

Um dos principais nomes do Atlético Goianiense nas duas últimas temporadas está em fim de contrato com o clube. O zagueiro Eder tem vínculo com o Dragão até fevereiro.

O presidente do Atlético-GO Adson Batista falou sobre o zagueiro e abriu o jogo sobre o futuro. Segundo ele, a proposta de renovação está nas mãos do zagueiro e seu staff.

“Está na mão dele. Fizemos uma proposta irrecusável. Agora depende dele. O Éder tem contrato com o Atlético-GO até o fim de fevereiro e vai ter que cumprir esse período.”

Adson Batista

Éder tem 26 anos e disputou 42 jogos pelo Atlético-GO na temporada 2020 e 55 na temporada 2021. O jogador foi destaque da equipe e principal responsável pelo bom desempenho defensivo da equipe.

O jogador já recebeu sondagens de outras equipes do futebol brasileiro para deixar o Dragão. Entretanto o Atlético-GO não deve liberar o jogador caso ele queira sair antes do fim de seu contrato com o clube.