BOMBA! Eduardo Baptista pede demissão após somente seis jogos no comando do Atlético-GO

Foto: Allan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira (28), na Neo Química Arena, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação marcada por erros defensivos, o Dragão foi derrotado pelo rival paulista por 2×1, com gols de Yuri Alberto, Roger Guedes e Wellington Rato. A derrota, além de aumentar a sequência de resultados ruins do Rubro Negro, também foi responsável por causar uma repercussão ainda mais impactante no comando técnico da equipe.

Sem novidades! Técnico do Atlético-GO oferece prévia da equipe que irá a campo diante do Avaí; confira

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, Eduardo Baptista não faz mais parte do comando técnico do Atlético-GO, tendo chegado em um comum acordo com o clube na tarde desta quinta-feira (29). Segundo a comunicadora, a decisão partiu do próprio treinador, que deixa o cargo após ter dirigido o Dragão em somente seis partidas.

Em entrevista após a derrota para o Corinthians, o comandante já havia fornecido uma prévia de sua intenção de deixar o cargo técnico, dizendo que “tirando a Sul-Americana, é meu quarto jogo aqui. Com duas semanas, você vê um time jogando diferente, que veio aqui na Arena corajoso, que teve chance, se defendeu bem. É jogo a jogo, não adianta ficar fazendo discurso, muito menos jogar a toalha. Não é o meu papel fazer isso e se o clube jogar toalha eu saio antes, sou o primeiro a sair. Não vou ficar aqui deixando o tempo passar, não é meu perfil”.

AGENDA

Ainda imerso em uma sequência de resultados ruins na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO tentará se aproveitar do valor decisivo que sua próxima partida terá para, assim, buscar uma revolução em sua campanha. Para isso, precisará vencer o Avaí, no próximo sábado (1), às 19h, em plena Ressacada, duelo válido pela 29ª rodada do torneio.