Bom presságio! Atlético-GO não é derrotado pelo Guarani na condição de mandante há 37 anos

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que pode motivar ainda mais os donos da casa a conquistarem os três pontos diante de seu adversário paulista.

Técnico do Atlético-GO busca o 2º acesso de sua carreira e poderá se tornar o 4º carioca a subir com o Dragão à Série A; relembre

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Atlético-GO ostenta um recorde positivo quando se trata de enfrentar o Guarani dentro de casa. Segundo o veículo de informações, em 10 oportunidades em que o Dragão ficou frente a frente com o Bugre em solo goiano – seja no Serra Dourada ou no Estádio Antônio Accioly -, o clube goiano conquistou seis vitórias, três empates e somente uma derrota, esta registrada há quase 40 anos.

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1986, o Rubro Negro recebeu o Guarani em pleno Estádio Serra Dourada e se viu surpreendido pelos visitantes, que aplicaram um placar de 3×0. Desde então, porém, o Atlético-GO vem sendo capaz de manter sua invencibilidade em Goiânia, inclusive mantendo um recorde perfeito contra o clube paulista em duelos disputados dentro do Antônio Accioly; na única ocasião em que o Dragão recebeu seu rival da vez em sua própria casa, na temporada de 2019, o Rubro Negro venceu pelo placar de 1×0.

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly.