Azarão? Jogador do Atlético-GO fala de ‘condição’ para duelo com o Palmeiras; confira

Depois da vitória contra o Fluminense no Maracanã, o Atlético Clube Goianiense já tem outra desafio pela frente no Campeonato Brasileiro. O Dragão visita o líder Palmeiras, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (15), às 18h, e para Luiz Fernando o Rubro-Negro não é um ‘azarão’ contra os paulistas.

“A gente sabe do nosso potencial, somos cientes que podemos chegar lá e fazer um grande jogo, sair com um resultado positivo. Estamos fazendo treinamentos nos últimos dias para ir até lá e fazer uma grande partida”, projetou.

Para se apegar nisso, vale até relembrar feitos do próprio Atlético-GO no passado, quando apontado como zebra e surpreendeu. Na ocasião, Luiz Fernando recordou uma vitória sobre o Corinthians em 2017, fora de casa, time que era o líder do Brasileirão naquela edição.

“Foi um grande um jogo que fizemos dentro do estádio do Corinthians, ganhamos por 1 a 0. Agora é uma situação parecida, espero que a gente possa ir a São Paulo e repetir o feito, porque vai ser um jogo bem difícil, contra uma grande equipe que vem sendo uma das melhores atualmente no Brasil. Vamos ser lembrados se isso acontecer, mas não será nada fácil”, pontuou.

Vale também se apegar no presente, até porque o Atlético-GO vem de uma grande vitória contra o Fluminense no Maracanã, a primeira do time rubro-negro contra o adversário nesse estádio. Para Luiz Fernando, serve para dar uma confiança a mais à equipe.

“A gente sabe que não era fácil jogar contra o Fluminense e fizemos uma grande partida, saímos com a vitória. Isso dá motivação ainda mais para que a gente possa ir a São Paulo e fazer um grande jogo”, opinou.

Cria do Atlético-GO, Luiz Fernando deixou o clube em 2018 e acumulou passagens por grandes clubes, como Botafogo e Grêmio. Nesses quatro anos, o jogador acredita que mudou muito, sobretudo porque ganhou mais experiência.

“Eu saí bastante novo, aprendi muita coisa, fui feliz aqui no Botafogo, com títulos, momentos especiais, passei por diversos treinadores que me ajudaram na parte técnica e tática. Cresci como pessoa também, que é muito importante e creio que agora estou mais preparado para ajudar o Atlético da melhor maneira possível”, comentou.

Ainda sobre seu amadurecimento e comparando com as atuações no passado, Luiz Fernando acredita que ainda pode melhorar mais e garantiu que está se dedicando ao máximo para isso.

“Cada dia que passa nos treinamentos, jogo a jogo, estou procurando evoluir ao máximo para poder sempre ajudar o Atlético. Creio que ainda não joguei o suficiente, porque tenho certeza da minha capacidade e posso dar um pouco mais”, analisou.