Atuação fraca! Atlético-GO é superado pelo Juventude e pode sair do G-4

Juventude e Atlético-GO se enfrentaram nesta quarta-feira (24), na oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude entrou em campo com a pretensão de afastar o perigo de voltar para a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, poderia pegar o elevador na tabela e respirar na competição, acalmando sua torcida. O Atlético já chegou para a partida em busca da liderança, que poderia ter alcançado na última rodada, porém desperdiçou a oportunidade. Se vencesse, o Dragão poderia chegar ao topo da tabela, contudo, em caso de derrota, correria risco de sair do G-4. A noite desta quarta foi do Juventude, que se impôs diante de um Atlético pouco produtivo no ataque e que sofreu em bolas áreas do adversário. Com o Nenê como craque do jogo, autor de duas assistências, o Juzão dominou a partida e venceu pela segunda vez no campeonato no Jaconi. O placar final foi 3 a 0 para o time da casa. Dependendo dos resultados da oitava rodada, o Dragão pode ser ultrapassado na tabela, deixando o grupo dos quatro primeiros colocados.

Juventude x Atlético-GO: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

A primeira chance de real perigo do jogo foi do Juventude, aos cinco minutos. A pressão na saída de bola do Dragão resultou em uma bobeada da defesa rubro-negra, a bola ficou oferecida para Rodrigo Rodrigues, atacante jaconero. Ele chutou, o goleiro Ronaldo deu rebote e a bola acabou sendo cortada pelo zagueiro Ramon. Aos oito minutos, Nenê cobrou escanteio, um corte parcial deixou Jadson com a posse, o camisa 16 não perdeu tempo e arriscou o chute de primeira, estufando a rede de Ronaldo! 1 a 0 para a equipe da casa. Aos dez minutos, quase que um erro da defesa jaconera em bola aérea resultou no gol de empate do Dragão. O Atlético-GO de Valentim sofreu com o período de imposição da equipe do Juventude nos primeiros 20 minutos de partida, sem conseguir finalizar. Aos poucos, o Rubro-Negro conseguia se ver mais presente no campo de ataque, ameaçando mais o adversário. Entretanto, na faixa dos 30 minutos, o Alviverde voltou a dar perigo ao Atlético. Na marca dos 34 minutos, Nenê mandou a bola na cabeça do defensor Danilo Boza, o jogador cabeceou de forma certeira, deixou o goleiro atleticano pregado e foi comemorar seu gol! 2 a o Juventude. E terminou assim o primeiro tempo, 2 a 0 a favor do time mandante.

O Atlético-GO voltou buscando mais o ataque no segundo tempo, mas ainda demonstrava fragilidade ao tentar impedir a ofensividade da equipe jaconera. Aos nove minutos, Nenê teve espaço para descolar mais um cruzamento, Luis Mandaga subiu e ganhou da marcação, ele cabeceou e ampliou o placar! 3 a 0 Juventude. Só aos 18 o Atlético conseguiu finalizar, Heron cruzou bem para Daniel, que dominou, cortou para a perna esquerda e chutou forte demais. Aos 21 minutos, Robertinho, do Juventude, arrematou o chute ao perceber que tinha condições para isso, só que exagerou na potência. Aos 26, Igor Torres recebeu cruzamento de Shaylon, conseguiu o cabeceio, só que saiu sem força. A essa altura, com 30 minutos do segundo tempo, o Dragão não obtinha poder de reação algum, o ataque estava em um dia sem combate e criatividade. Aos 32, o Alviverde assustou novamente o Rubro-Negro, Nenê avançou pela direita, até que a bola ficou com Jadson, o volante finalizou no canto, e Ronaldo estava lá para agarrar. Ao decorrer dos últimos minutos, a equipe jaconera apenas administrou o placar construído. E terminou assim o jogo, 3 a 0 Juventude.

Em geral, foi uma atuação fraca do Atlético-GO ofensivamente e, sem dúvida, no setor defensivo também. Vale destacar que a invencibilidade da equipe atleticana foi quebrada neste jogo. Agora, o próximo compromisso do Dragão é contra o Botafogo-SP, um duelo direto pelo G-4, no sábado (27), às 18h, no Accioly.