Atacante ex-Atlético rescinde contrato com atual clube

Atlético
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Paysandu rescindiu seu contrato com o atacante colombiano Yony Gonzáles. O jogador estava emprestado ao Atlético pelo Fluminense e foi transferido para o Papão em 2024.

Yony chegou à equipe Paraense no fim de agosto deste ano após defender as cores do Dragão. Por lá, o colombiano não marcou nenhum gol e também não deu assistências. Além dele, o Bicolor também rescindiu seu contrato com o meia equatoriano Juan Cazares. Os dois jogadores atuaram em poucos minutos com a camisa da equipe desde a chegada do treinador Márcio Fernandes. Na última partida, inclusive, sequer foram relacionados.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Cazares foi anunciado no início de julho após passagem pelo Santos. Ele até chegou a ser titular no início, mas foi perdendo espaço na equipe. Após o duelo contra o América-MG, pela 27ª rodada da Série B, ele foi liberado para visitar a família em Belo Horizonte, mas e atrasou para o voo que levaria a equipe do Paysandu de volta para Belém.

O clube foi direto no comunicado sobre a saída dos atletas, mas não divulgou os motivos da decisão: “O Paysandu Sport Club informa que os atletas Cazares e Yony González não fazem mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O clube agradece aos jogadores pelos seus serviços prestados”.