Mais uma derrota! Atlético-GO perde para o Vitória em casa e segue na lanterna

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Vitória foi mais eficiente e venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Os gols foram marcados por Alerrandro e Matheuzinho.

Louzer valoriza semana de trabalho e ressalta trabalho psicológico no Atlético
Foto: Ingryd Oliveira

Com o resultado, o Dragão segue na lanterna da competição, somando apenas 18 pontos.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Atlético-GO teve dificuldades para impor seu jogo. Apesar da maior posse de bola, a equipe goiana não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gol. Campbell foi um dos poucos destaques pela direita, mas faltou conexão entre os setores ofensivos. A única ameaça real do Dragão veio em um chute de Rhaldney, já perto do fim da partida.

Com dúvida na zaga, Atlético está definido para a partida contra o Vitória
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Vitória, por outro lado, apostou em uma marcação alta e contra-ataques rápidos, com destaque para Gustavo Mosquito, que puxava as jogadas pela direita. Aos 12 minutos, após uma bola perdida por Shaylon, Mosquito cruzou para Alerrandro, que abriu o placar. O time baiano manteve o controle do jogo e quase ampliou ainda no primeiro tempo, com Carlos Eduardo quase marcando um golaço após cobrança de escanteio.

Segundo tempo e desfecho

Na volta do intervalo, o Atlético-GO mostrou sinais de reação, com Alejo Cruz tendo uma boa oportunidade de empatar aos 10 minutos, mas foi travado no momento da finalização. A equipe goiana, porém, perdeu o ímpeto, e o Vitória aproveitou. Aos 32 minutos, após roubar a bola de Campbell, Janderson iniciou o contra-ataque que terminou com um belo gol de Matheuzinho, que limpou a jogada e chutou no ângulo de Ronaldo.

Com a vitória praticamente assegurada, o Vitória soube administrar o resultado até o apito final, enquanto o Dragão amargava mais uma derrota em casa.

Próximos desafios do Atlético-GO

O time agora tem uma difícil missão pela frente. Na próxima rodada, o Dragão visitará o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h, em busca de uma vitória que possa aliviar sua situação crítica no campeonato.