O Atlético venceu o ASA-AL nos pênaltis na noite desta quarta-feira (19) jogando fora de casa e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e foi definida nas penalidades.

Asa e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo com muita vontade, mas criaram poucas chances claras. O primeiro momento de perigo saiu apenas aos 38 minutos, com um chutaço de fora da área de Sammuel. Ronaldo se esticou e espalmou. Aos 41, Caio Dantas recebeu de costas para o gol, dentro da área, girou bonito e mandou no canto de Matheus Vinícius para marcar.
No segundo tempo, a equipe da casa chegou ao empate aos 21 minutos. Júnior Viçosa deu passe de trivela, e Keliton deixou tudo igual. Caio Dantas, atacante do Dragão, ainda saiu machucado. Com o empate a decisão foi para os pênaltis.

Atlético perde dois pênaltis, mas leva a melhor
Nos pênaltis, o time levou a melhor por 6 a 5 e ficou com a vaga. Matheus França, Uelber e Sousa Tibiri desperdiçaram suas cobranças para o Fantasma, enquanto apenas Rhaldney e Shaylon perderam para o Rubro-Negro.
Só por jogar a primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO já havia faturado R$ 1.378.125. Com a classificação à segunda fase, o Dragão embolsa mais R$ 1.543.500. A equipe vai conhecer seu adversário somente na semana que vem quando Jequié-BA e Retrô-PÉ se enfrentam no dia 26 de fevereiro.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

