O Atlético venceu o Inhumas por 2 a 0 nesta terça-feira (4) e garantiu vaga nas semifinais do Goianão mesmo após o atacante Marcelinho perder um pênalti ainda no primeiro tempo. Nesse momento, a partida já estava 1 a 0 para o Dragão, com um gol de cabeça de Caio Dantas logo aos oito minutos de jogo, após um cruzamento preciso do lateral Marcinho.

A primeira etapa foi dominada pelo Rubro-Negro, que abriu o placar logo aos oito minutos. Marcinho cruzou, e Caio Dantas subiu entre os zagueiros do Inhumas para balançar as redes de cabeça. Após isso, o time atleticano continuou com a posse de bola e praticamente não deixou o Inhumas passar do meio-campo. A equipe poderia ter ampliado o placar aos 38, mas Marcelinho perdeu pênalti ao chutar direto para fora, à esquerda do goleiro Wallace. Esse foi o quinto pênalti perdido pelo Dragão em sete cobranças no Campeonato Goiano. Na primeira partida, William Pottker já havia desperdiçado uma cobrança

Atlético tem jogador expulso na segunda etapa
A segunda etapa começou ainda com o domínio do Atlético, mas aos 25 minutos, o zagueiro Pedro Henrique foi expulso após uma falta cometida no atacante Valdo Bacabal que matou um contra-ataque do Inhumas. A expulsão não fez com que o adversário fosse para cima e o Dragão seguiu controlando o duelo.

A expulsão não interferiu no resultado da partida e, no último lance, Frederico Martinez marcou o segundo gol e matou o jogo, após passe de Ângelo Araos. A partida terminou 2 a 0 para o Atlético.
Com o resultado, a equipe aguarda o fim das quartas de final para conhecer seu adversário na próxima fase. As semifinais devem ser realizadas nos dois próximos finais de semana, mas a Federação Goiana ainda irá definir as datas de cada partida.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

