Atlético-MG vai protocolar na CBF uma reclamação do árbitro da partida contra Atlético-GO

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG tomou a decisão de protocolar na CBF uma reclamação formal sobre o árbitro do jogo contra o Atlético-GO, o Raphael Claus, que apitou a partida no estádio Antônio Accioly, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a nota oficial do clube e publicada em suas redes sociais, o Galo reclama da não marcação de um suposto pênalti a favor da equipe mineira. Com isso, o Atlético-MG alegou que em um cruxamento na área, a bola bateu no braço do volante Gabriel Baralhas, do Dragão.

De acordo com o Galo, o clube quer que a arbitragem adote os mesmos critérios em lances similares. Conforme o Galo, nos jogos entre Chapecoense x Fortaleza, e Palmeiras x Internacional, os lances de bola no braço, dentro da área e tiveram decisões de penalidade, ao contrário da partida pelo Atlétioc-GO.

Nesse sentido, os mineiros querem acesso também aos áudios do VAR nos lances de penalidades não marcados nos jogos contra o Flamengo e Santos na partida. Além disso, o Galo também afirmou que vai protestar contra o árbitro Raphael Claus.