Atlético
Foto: Rafael Vieira

Novo treinador do Atlético, Rafael Guanaes, é marcado por trabalhos de longa duração

Novo treinador do Atlético para 2025, Rafael Guanaes tem 43 anos e, logo em sua chegada, terá a missão de reerguer a equipe que foi rebaixada no Brasileirão deste ano. É bem verdade que o elenco deve mudar, mas um dos objetivos, se não o principal para a próxima temporada, é a volta para a elite nacional.

Guanaes tem uma característica que chama a atenção. Ele é conhecido como o treinador mais longevo da Série B. Pelo Operário, de Ponta Grossa-PR, foram dois anos — de novembro de 2022 a novembro de 2024, quando decidiu deixar o clube do interior paranaense após dois anos, um acesso à Série B (em 2023), duas semifinais do Campeonato Paranaense e o 7º lugar na Série B 2024. Havia interesse do ex-clube pela renovação de contrato.

Além disso, o treinador passou mais dois anos no comando do Athlético-PR, entre a base e o profissional. Por lá, ele foi campeão estadual em 2019, comandando a equipe de aspirantes.

Foto: Heber Gomes 

Treinadores com mais tempo à frente do Atlético

O técnico que comandou o Atlético por mais tempo foi Marcelo Cabo entre maio de 2016 e junho de 2017. Depois aparecem Wagner Lopes, com quase um ano, e Jair Ventura, com cerca de 11 meses.