Atlético não marcou gols em 40% dos jogos do Brasileirão

Atlético
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético vem de dois jogos sem marcar no Brasileirão de 2024. Derrota por 2 a 0 para o Criciúma e empate por 0 a 0 contra o Cuiabá. Esses dois jogos refletem uma realidade que acompanha o Dragão desde o início da competição: a falta de gols. Prova disso é a posição em que a equipe se encontra na tabela. O Rubro-Negro está na lanterna da competição com apenas 22 pontos.

Em 12 dos 30 jogos do Brasileirão até aqui, a equipe passou em branco sem balançar as redes. Isso representa 40% das partidas. Nessas partidas, o Atlético empatou com o Cuiabá e perdeu todas as outras.

Atlético
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Atlético busca alternativas para voltar a balançar as redes

Diante dessa situação, o treinador Umbeto Louzer vem quebrando a cabeça para melhorar o desempenho ofensivo do Atlético nesse Brasileirão. Ele vem mexendo no comando de ataque e intercalando entre Jan Hurtado e Derek. Além disso, ele vai contar com a volta do artilheiro da equipe no ano, Luiz Fernando, na partida do próximo sábado contra o Grêmio.

O Atlético tem mais oito jogos na competição para melhorar os seus números ofensivos e, quem sabe, não fechar o campeonato com o pior ataque.