Atlético Goianiense ‘vira a chave’ e busca vantagem contra o Cuiabá com força máxima

Atlético Goianiense volta a campo nesta quinta-feira (21) na terceira fase da Copa do Brasil buscando sua recuperação. O adversário é o Cuiabá, outro representante do centro-oeste na competição, e a partida será realizada às 21h30 no Estádio Antônio Accioly.

Diferente das duas primeiras fases, agora a classificação é definida em confrontos de ida e volta. Com o primeiro jogo sendo realizado em Goiânia, o segundo será disputado na capital mato-grossense. Além de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, quem avançar também embolsa mais R$ 3 milhões.

Como fará o jogo decisivo fora de casa, a intenção do time rubro-negro e construir uma boa vantagem jogando no Estádio Antônio Accioly. Foi o que destacou o lateral Dudu durante a semana.

“A gente sabe que jogar o segundo jogo fora de casa é um pouco difícil, mas temos totais condições de chegar lá e sair classificados. Tudo passa pelo primeiro jogo, então temos que ser muito fortes e pressioná-los para levar um resultado positivo para lá”, afirmou.

E para buscar essa tão almejada vitória o técnico Umberto Louzer terá praticamente força máxima. O único que não pode ser relacionado pela comissão técnica é o atacante Diego Churín, que já disputou a competição pelo Grêmio.

Pelo último treinamento realizado no CT do Dragão, o treinador esboçou repetir a escalação pela quita vez consecutiva mesmo com os novos reforços regularizados e o lateral esquerdo Arthur Henrique recuperado de lesão.

Essa deve ser uma das últimas vezes que Louzer repetirá a formação titular. Envolvido em três competições e com um elenco enxuto, o clube já se planeja para fazer um rodízio nas próximas partidas. Em entrevista coletiva antes do duelo com o Dourado, o técnico revelou ter se reunido com os departamentos médico, físico e de fisiologia, com a presença do presidente Adson Batista, para definir as prioridades.