Foto: FGF

Atlético de olho: Confira a fórmula de disputa do Goianão 2025

No próximo dia 15 de janeiro, o Campeonato Goiano terá o seu pontapé inicial. O Atlético estreia no dia 16 contra a Jataiense, no estádio Antônio Accioly, e inicia a busca pelo tetra. A fórmula de disputa da competição neste ano será a mesma da edição passada: pontos corridos na primeira fase e depois o sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Doze equipes estão na disputa de melhor time do estado. Veja como será o caminho até a final marcada para os dias 23 e 30 de março.

A competição será dividida em quatro fases: a primeira com a participação das 12 equipes que jogam entre si em turno único. A partir das quartas de final a disputa muda para o formato eliminatório, com partidas de ida e volta, até ficarem os dois finalistas.

Tabela
Foto: Reprodução / Texto: Federação Goiana de Futebol

Atlético busca mais uma vez chegar à final

A final seguirá o modelo das fases eliminatórias anteriores, com dois jogos, e o que vai determinar o mando de campo será a soma de pontos de todo o campeonato (primeira fase + quartas de final + semifinal). Ao final dos dois jogos da final, caso haja empate no número de vitórias e saldo de gols, o campeão será decidido nos pênaltis.

As finais do Goianão 2025 serão realizadas nos dias 23 e 30 de março. O Atlético e o atual campeão após bater o Vila Nova no ano de 2024.