Atlético-GO e Tombense se enfrentaram na última segunda-feira (7), às 20h, no Antônio Accioly, em partida válida pela 22ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de altos e baixos, mas de um alto volume ofensivo na segunda etapa, o Dragão foi capaz de buscar a virada após estar perdendo por dois gols de diferença e triunfou pelo placar de 3×2, com gols de Alexandre Jesus, Heron (contra) e Gustavo Coutinho (x3). Com a vitória, o Rubro Negro subiu para a 11ª colocação, com 31 pontos.
Após estar perdendo de dois gols, Atlético-GO vira com três tentos de Gustavo Coutinho e supera o Tombense dentro de casa
MELHORES MOMENTOS
PRIMEIRO TEMPO
Não se abalando diante do fator visitante e pegando o time do Atlético-GO de surpresa, quem iniciou a partida com um ímpeto ofensivo maior foi o Tombense, que ameaçou a meta de Ronaldo logo nos primeiros minutos e, assim que o cronômetro ultrapassou a marca de 10′, foi capaz de inaugurar o placar da partida. Aos 11′, Alexandre Jesus se aproveitou de um cruzamento na área para empurrar a bola em direção à meta, lance que foi revisado pelo VAR durante cinco minutos antes de ser validado. Por sua vez, o Dragão, que tentou imprimir certa pressão ao adversário também nos minutos iniciais, passou a sentir uma grande pressão da torcida após o tento adversário, tentando correr atrás do empate, mas pouco produzindo e cometendo erros que, por pouco, não foram cruciais para a ampliação da vantagem do clube mineiro. Antes do final da etapa, porém, o Tombense seguiu pressionando os donos da casa e, assim, fizeram com que Heron cabeceasse em direção ao seu próprio gol, duplicando o placar da noite em favor dos visitantes e ampliando sentimento de melancolia no Estádio Antônio Accioly.
SEGUNDO TEMPO
Indisposto a permitir que o Tombense se tornasse ainda mais o protagonista da partida em território goiano e buscando evitar mais uma derrota que poderia indicar uma aproximação da equipe ao Z4, o Atlético-GO logo mostrou ao que veio na segunda etapa; antes mesmo do primeiro minuto, Airton por pouco não anotou um golaço ao bater de três dedos em direção ao gol de Felipe Garcia. A insistência do Rubro Negro, porém, não foi em vão, uma vez que aos oito minutos, os donos da casa enfim balançaram a rede adversária. Se aproveitando de uma saída ruim do arqueiro da equipe mineira para tentar afastar um cruzamento, Gustavo Coutinho acertou uma cabeceio que encobriu Felipe Garcia e, assim, colocou os comandados de Jair Ventura de volta na briga pelo empate.
A igualdade, por pouco, não veio dois minutos depois do primeiro tento através de uma cabeçada de Dodô, que viu Egídio tirar sua finalização em cima da linha do gol; se mantendo na pressão pelo segundo gol, o torcedor do Dragão ainda sofreu com outra finalização de Dodô, que desta vez carimbou a trave mineira através de um chute colocado. Aos 19′, porém, a blitz do Atlético-GO rendeu mais uma oportunidade de igualar a fatura para o time da casa, uma vez que o árbitro assinalou uma penalidade após revisão no VAR de um toque de mão de Bruno Silva dentro da área; na cobrança, Gustavo Coutinho ampliou seu total da noite e igualou o placar em 2×2.
A pressão atleticana não se encerrou com o tento de empate do goleador Coutinho, com a equipe povoando seu campo de ataque logo após o gol e ainda vendo Airton carimbar um chute que, por pouco, saiu pela linha de fundo por cima do travessão. Contudo, a antecipação pela virada do Atlético-GO enfim se tornou uma realidade aos 37′, quando o Tombense cedeu uma novo pênalti aos donos da casa, novamente envolvendo um toque de mão, porém desta vez de Augusto; novamente na batida, Coutinho guardou seu terceiro tento da noite e explodiu o Antônio Accioly com a virada do Dragão.
Após a espetacular virada do Atlético-GO, o jogo evidenciou um crescimento da ofensividade do Tombense, que ligou o modo “desespero” para, pelo menos, sair de Goiânia com um ponto. Aos 44′, Fernandão desviou uma cobrança de bola parada e, por pouco, não acertou a meta de Ronaldo; quatro minutos depois, a equipe mineira até mesmo achou que havia conquistado a igualdade no placar novamente, porém um impedimento foi marcado no que seria o segundo gol de Alexandre Jesus na noite.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.