Atlético-GO x Sport: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO Sport  se enfrentam nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada da Série B de 2023. Disposto a esquecer as últimas atuações acumuladas nas rodadas passadas, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pelo apoio massivo de sua torcida e pela mudança na comissão técnica para, assim, voltar ao caminho das vitórias e dar o pontapé inicial em uma reação nesta segunda metade da temporada rumo ao G4.

Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Sport

Imerso em um momento de turbulência e instabilidade dentro e fora de campo, o Atlético-GO entrará em campo diante de seu torcedor neste final da semana disposto a capitalizar diante das mudanças que vêm sendo implicadas na equipe e, assim, voltar a brigar pelas colocações de acesso à Série A de 2024. Após prolongar sua seca de vitórias com um empate sofrido diante do Novorizontino, o Dragão se viu como alvo de mais uma troca de treinadores, com Alberto Valentim sendo demitido e, por enquanto, Anderson Gomes assumindo o cargo de comandante do Rubro Negro. Além das mudanças no banco de reservas, o clube goiano já poderá contar com mais um de seus reforços deste meio de ano como titular nesta noite de sexta-feira (14), uma vez que o recém chegado zagueiro Alix está projetado para iniciar o duelo no centro do sistema defensivo atleticano.

Também vivendo um momento de instabilidade, porém muito mais acima na tabela do que seu adversário da vez, o Sport também pisará no gramado goiano sedento por três pontos. Após emendar uma arrancada no primeiro turno da Série B que viu o time subir até a liderança da competição, o Leão da Ilha perdeu a oportunidade de se agarrar ao topo da tabela de classificação ao ser derrotado pelo CRB e empatar contra o Mirassol nas últimas duas rodadas da Segundona, assim estacionando na terceira colocação, com 32 pontos. Os comandados de Enderson Moreira, portanto, buscarão voltar ao caminho dos triunfos para que possam torcer pelas derrotas de seus rivais à liderança e, assim, dormirem no lugar mais alto da divisão.

ONDE ASSISTIR

A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechada SporTV e do serviço de pay-per-view Premiere.

ARBITRAGEM

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)

Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Bruno Tubarão, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes.

Sport: Renan, Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere e Eduardo; Ronaldo Henrique, Fábo Matheus e Juan Xavier; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.