Atlético-GO x São Paulo: Veja os gols e melhores momentos da partida

Atlético-GO x São Paulo
Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (1), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação sólida e que se aproveitou da vantagem numérica em campo, o Dragão foi capaz de derrotar seu rival paulista pelo placar de 3×1, com gols de Jorginho, Shaylon, Léo Pereira e Luciano. Com o triunfo, os comandados de Eduardo Baptista conquistaram uma boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado no Morumbi, na próxima quinta-feira (8).

Com direito a expulsão e ‘leis do ex’, Atlético-GO conquista vitória categórica diante do São Paulo

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=NA6HcoXgTMo

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do início mais ativo dos visitantes – com o São Paulo ameaçando a meta de Renan através de um chute de Reinaldo, para fora, aos sete minutos -, o melhor aproveitamento foi mostrado pelo Atlético-GO, que logo em sua primeira chance encontrou o gol. Logo aos 10′, Dudu foi alvo de um belo passe de Marlon Freitas, sendo capaz de escapar da marcação e cruzando para Jorginho, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro do gol. A partir da surpresa de ter sua defesa vazada logo na primeira grande chance do adversário, o Tricolor demonstrou uma dificuldade inicial para reagir, mas pouco tempo depois, também chegou ao seu gol; após um bom cruzamento de Nestor, Luciano foi capaz de conectar uma cabeçada no canto da meta de Renan, assim igualando a fatura da partida. Com a diminuição do ritmo após o gol de empate, o próximo lance impactante da etapa foi registrado aos 39′, quando Igor Gomes foi amarelado pela segunda vez no duelo e, consequentemente, deixou a equipe visitante com um homem a menos no campo, obrigando Rogerio Ceni a efetuar duas substituições antes mesmo do fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Buscando capitalizar diante do homem a mais dentro de campo, o Atlético-GO retornou para a segunda etapa buscando imprimir um ritmo mais intenso em seu campo ofensivo, surpreendendo os visitantes e se apoderando da posse da bola. Diante desses fatores, os comandados de Eduardo Baptista logo foram capazes de somar seu segundo tento da noite, desta vez contando com uma ‘lei do ex’; após cruzamento Marlon Freitas, Shaylon se aproveitou de um erro defensivo e só precisou empurrar a bola para o fundo do gol.

O tento aparentou acordar o São Paulo, que passou a buscar lances mais criativos, porém demonstrando uma clara dificuldade perante a desvantagem numérica. Desta forma, o Tricolor passou a apostar em contra-ataques, enquanto o Dragão manteve a maior porcentagem da posse da bola em seu campo ofensivo. Enquanto a melhor chance dos visitantes se viu restrita a somente uma tentativa de cabeçada de Calleri dentro da grande área, o Rubro Negro se aproveitou do espaço livre que o adversário vinha deixando em seu campo de defesa para, assim, aumentar sua vantagem no placar; aos 32′, Léo Pereira disparou pela lateral esquerda do campo e, vencendo Diego Costa na corrida, foi capaz de encontrar o canto direito de Jandrei.

O tento aparentou ser a finalização perigosa final da partida, que ainda contou com algumas tentativas do São Paulo de se aproximar da meta de Renan, mas sem sucesso, assim consolidando uma ótima vantagem ao Dragão para o duelo de volta, que será disputado na semana que vem, em pleno Morumbi.