Atlético-GO x Sampaio Corrêa: Veja os gols e melhores momentos da partida

Foto: Heber Gomes/AGIF

Atlético-GO e Sampaio Corrêa se enfrentam no último sábado (29), na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, no Estádio Antônio Accioly. De técnico novo e no ritmo do “tudo ou nada” para voltar a figurar na luta pelo G-4, o Dragão veio para o jogo precisando de fazer o dever de casa. A derrota para o Guarani, na última rodada, encerrou um primeiro turno bem abaixo da equipe atleticana, que aparece no meio da tabela. Quanto ao Sampaio, o 2 a 1 sofrido pelo Sport deixou a equipe mais próxima da zona de rebaixamento e, diante disso, o treinador Márcio Fernandes precisava de um resultado positivo para afastar o perigo.

No final das contas, o placar terminou igualado e os pontos foram divididos. Mais uma vez, o Atlético-GO saiu atrás por dois gols de diferença e correu atrás do prejuízo. O Sampaio fez 2 a 0, porém, graças a duas bolas na rede de Gustavo Coutinho, o time da casa empatou pela décima vez na Segundona.

Ainda há esperanças? Atlético-GO empata pela décima vez na Série B e deixa a torcida frustrada

MELHORES MOMENTOS

Foi o Atlético-GO que começou apertando na busca do primeiro gol do jogo. Aos seis minutos da primeira etapa, Rhaldney ganhou dividida, serviu o camisa 6 Heron, que cruzou rasteiro para a área. Como ninguém empurrou para o gol, a bola acabou na linha de fundo. Aos 12, o Atlético-GO conseguiu chegar com mais perigo. Heron recebeu lançamento, avançou bem para o ataque, cruzou para Shaylon de frente para o gol, porém o meia finalizou já desequilibrado. Aos 27, Alix cabeceou forte após cobrança de escanteio, mas em cima do goleiro Luiz Daniel, que defendeu.

Na marca dos 30 minutos do primeiro tempo, enfim a Bolívia Querida obteve sua primeira finalização. O zagueiro Gabriel Furtado desviou de cabeça após cobrança de escanteio, e o atacante Ytalo estava dentro da área para ganhar da marcação e estufar as redes! 1 a 0 Sampaio Corrêa em oportunidade de bola parada. Aos 48, mais uma cobrança de escanteio gerou outro gol para a equipe maranhense. O camisa 4 do Sampaio, Fábio aproveitou bobeira na marcação do Atlético e arrematou um chute forte contra a meta do goleiro Ronaldo, que não pôde defender! 2 a 0 para a Bolívia Querida. E terminou assim, o Atlético-GO não respondeu a altura e saiu em desvantagem para o intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Kelvin foi para o x1 contra o marcador, puxou para a perna direita, finalizou e o goleiro espalmou. Quase que o rebote ficou com o camisa 9 Gustavo Coutinho. Aos nove minutos, a Bolívia Querida conseguiu chegar com perigo novamente. Henrique, atacante do Sampaio, avançou bem para o ataque ao se aproveitar da bobeada de Alix, ficou cara a cara com Ronaldo, e o goleiro levou a melhor, impedindo o terceiro gol adversário. Aos 19, Baralhas combinou jogada com Luiz Fernando, ficou em condições de finalizar e fez o goleiro Luiz Daniel trabalhar.

Aos 20 minutos, o Atlético-GO cruzou perigosamente para a área adversária, depois de bate rebate, a bola ficou oferecida para Heron, que finalizou e teve seu gol impedido em cima da linha. O volante Mikael, do Sampaio Corrêa, também salvou logo em seguida e fez o Atlético permanecer no 0. Aos 25, Shaylon cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, o camisa 9 não desperdiçou a chance e mandou a bola para o gol! 2 a 1 Sampaio. Depois de descontar na partida, o Atlético encontrava dificuldades para furar a defesa do Sampaio, apesar de chegar constantemente perto da área.

Os próximos minutos antecedentes ao apito final foram resumidos em várias tentativas do Atlético-GO em empatar, contudo, sem efetividade. Não houve mais finalizações perigosas. Quando a partida estava prestes a encerrar, Shaylon cruzou pela última vez e Gustavo Coutinho empatou para o Dragão! 2 a 2 foi o placar final no Accioly.

Com mais um empate nesta Série B, o Dragão estaciona na 11º posição, com 28 pontos. O resultado é frustrante para a torcida do Atlético-GO, que espera que a equipe brigue na parte de cima da tabela. O próximo compromisso do Atlético será contra o CRB na próxima terça-feira (1), fora de casa, às 19h.