Atlético-GO e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira (23), às 19h no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 13ª rodada da Série B de 2023. Disposto a esquecer as últimas atuações acumuladas nas rodadas passadas, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pelo descanso de duas semanas que pôde aproveitar e pelo apoio massivo de sua torcida para, assim, voltar ao caminho das vitórias.
Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra a Ponte Preta
Encerrando um hiato de duas semanas que possibilitou que a equipe não só descansasse, mas também investisse em treinamentos para a melhora do desempenho dentro de campo, o Atlético-GO pisará no gramado diante de seu torcedor almejando uma melhora em sua trajetória nesta reta final de primeiro turno da Segundona. Após uma sequência desastrosa de resultados, a equipe foi capaz de, pelo menos, voltar a pontuar na última rodada disputada, empatando por 1×1 diante do Ituano. Apesar do alívio proporcionado pela igualdade, o Dragão segue imerso em um período de seis partidas sem vitórias, desesperado para voltar ao caminho dos triunfos e, assim, voltar a subir na tabela. Para isso, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com os titulares Rodrigo Soares e Gustavo Coutinho, ambos vetados da partida por conta de lesões e seus respectivos tratamentos.
A Ponte Preta, por sua vez, também se encontra em um momento delicado, porém bem mais abaixo na tabela de classificação do que seu adversário da vez. Também imersa em uma sequência de partidas sem vitórias – de três duelos -, a Macaca se encontra “na boca” da zona de rebaixamento, atualmente estacionada na 15ª colocação, com somente 12 pontos, encarando atentamente os rivais na luta contra o Z4, uma vez que uma derrota diante do Atlético-GO poderá resultar em sua entrada na temida zona da degola. Como fator ainda mais comprometedor de seu cenário para a partida de logo mais, o clube paulista se vê como o dono do segundo pior ataque da divisão, tendo marcado somente sete gols em 12 partidas.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechada SporTV e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Paulo de Tarso Gussen (BA)
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-GO: Diego Loureiro; Bruno Tubarão, Lucas Gazal, Heron, Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Daniel, Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.
Ponte Preta: Caíque França, Weverton, Mateus Silva, Thomás e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Luiz Felipe (Samuel Andrade) e Elvis; Dudu e Eliel. Técnico: Felipe Moreira.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.