Atlético-GO x Olímpia: Veja os gols e melhores momentos da partida

Atlético-GO x Olímpia
Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Olímpia se enfrentaram na última quinta-feira (7), no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação dominante no primeiro tempo e precisa na disputa de pênaltis, o Dragão foi capaz de manter sua campanha viva na competição através de uma vitória por 2×0 no tempo normal – com gols de Airton e Churín – e 5×3 nas penalidades. Com a classificação, os comandados de Jorginho já transferem o foco para o Nacional, do Uruguai, próximo adversário do clube no torneio.

Dragão de olho! Presidente da CBF pede trégua à “críticas injustas” contra a arbitragem brasileira

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=y3qceqFrc3I

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-GO precisou apenas de seis minutos para igualar a vantagem construída pelo Olimpia no jogo de ida. Logo aos três minutos, Churín abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio que o encontrou no meio da área adversária. Poucos lances seguintes, aos seis, Airton fez uma boa jogada individual, penetrando na área adversária e se livrando da marcação para empurrar a bola no canto direito do goleiro paraguaio, assim consolidando o empate histórico para o Dragão.

O Rubro Negro seguiu impondo sua superioridade, ainda sendo capaz de construir mais chances de perigo, mas sem arrematar as jogadas para concretizar a virada no placar agregado; novamente Churín foi responsável por acertar a trave aos 17′, enquanto Shaylon e Airton também se viram diante de boas chances, mas foram infelizes nas finalizações. O time da casa ainda presenciou um momento de frustração quando Marlon Freitas marcou aos 19 minutos, mas o tento foi prontamente anulado.

SEGUNDO TEMPO

Naturalmente, o segundo tempo foi marcado pelo sentimento de precaução. Isso porque o Atlético-GO se propôs a diminuir o ritmo e, assim, atacar somente em momentos pontuais, sem se expor de maneira exagerada. A primeira boa chance da etapa foi se concretizar somente aos 20 minutos, quando Marlon Freitas recebeu um bom passe de Airton na área e finalizou para o gol, com o chute sendo defendido por Olveira. Quatro minutos depois, Marlon foi responvável por mais um chute, mas desta vez de longe, com o arqueiro do Olímpia precisando realizar mais uma defesa. Com as tentativas frustradas, ambas as equipes foram se exaurindo e diminuindo o ritmo gradualmente, fato que levou o embate para a decisão de pênaltis, em que o Dragão triunfou por 5 a 3.