Atlético-GO x Nacional: Veja os gols e melhores momentos da partida

Luiz Fernando Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e Nacional se enfrentaram nesta terça-feira (9), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação expressiva nos setores defensivo e ofensivo, o Dragão não tomou conhecimento de seu adversário e triunfou pelo placar de 3×0, com gols de Luiz Fernando (x2) e Baralhas. Com a vitória, os comandados de Jorginho alcançaram mais uma classificação histórica e, agora, aguardam o vencedor de São Paulo e Ceará para conhecer seu adversário nas semifinais.

Com direito a dois gols de Luiz Fernando, Atlético-GO conquista mais uma classificação histórica na Sul-Americana

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=U0bDOM9erXg

PRIMEIRO TEMPO

Não podendo ser capaz de projetar um início de jogo melhor do que se concretizou, a vantagem do Atlético-Go logo se ampliou antes mesmo dos cinco minutos de partida. Com um ímpeto ofensivo alto e empurrado pela torcida, os comandados de Jorginho logo chegaram ao primeiro gol da noite através dos pés de Luiz Fernando, que aproveitou uma sobra de bola na área dominada por Churín para estufar a rede adversária sem conceder chances ao goleiro uruguaio. Diante do tento “relâmpago”, o Nacional se viu obrigado a se lançar ao ataque para minimizar o déficit que o placar agregado evidenciava, assustando em um momento com Gigliotti, finalização que precisou de uma intervenção de Renan. As investidas dos uruguaios no campo de ataque, porém, potencializaram o estudo dos melhores espaços a serem aproveitados por parte dos comandados de Jorginho, que se viram diante da melhor chance de capitalizar aos 45′. Na oportunidade, Churín novamente foi o responsável por construir a jogada ao acionar Baralhas pela ponta, que se antecipou à defesa do Nacional e bateu no canto do arqueiro Rochet, assim enviando ambas as equipes aos vestiários com o 2×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Buscando se utilizar da frieza e experiência de Luis Suárez – que adentrou ao campo de jogo no intervalo – para reverter a situação delicada em que o clube se encontrava, o Nacional, porém, observou atônito o desdobramento dos primeiros minutos no Serra Dourada. Isso porque, da mesma forma que a primeira etapa havia se consolidado, o Atlético-GO iniciou os 45 minutos finais com um volume ofensivo alto, assim quebrando o sistema defensivo uruguaio em somente sete minutos. Novamente contando com a participação de Churín, o atacante recuperou a bola e tocou para Luiz Fernando, que encontrou o canto esquerdo de Rochet para se consolidar como o carrasco oficial do gigante uruguaio.

Atordoado pelo ímpeto demonstrado pelos donos da casa, o Nacional buscou, desesperadamente, contar com Suárez para esboçar qualquer tipo de reação na partida; adotando esta mentalidade, o ídolo uruguaio teve sua primeira oportunidade aos 23′, em um chute defendido por Renan. A resposta do Dragão veio logo em seguida, com um bom chute de Airton, que passou por cima da meta adversária. Apesar do Nacional ainda ser capaz de criar mais algumas boas chances – como a defesa de Renan em um chute preciso de Fagundes -, o Atlético-GO adotou uma postura tranquila para administrar a vantagem construída durante a partida e, assim, conquistou mais uma classificação histórica na Copa Sul-Americana. Como ponto negativo ao Dragão, o artilheiro da noite Luiz Fernando foi expulso por insinuar uma cotovelada em um dos jogadores uruguaios, assim se encontrando suspenso para o próximo duelo da equipe na competição.