Atlético-GO e Juventude se enfrentam neste domingo (10), às 15h45, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante das boas atuações acumuladas nas últimas rodadas, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pela sequência de invencibilidade que vem vivendo e o apoio massivo de sua torcida para, assim, se manter na briga por uma vaga no G4 da competição.
Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Juventude
Embalado por uma sequência de cinco jogos sem perder – em quatro deles sequer sofrendo gols -, o Atlético-GO pisará no gramado de sua casa diante de seus torcedores disposto a adquirir mais três pontos e, assim, não permitir que o pelotão da frente do campeonato se distancie muito de sua pontuação. Se aproveitando do renascimento que a equipe vem vivendo sob o comando de Jair Ventura, o Dragão atualmente se encontra na nona colocação, com 41 pontos, com uma vitória significando que o clube goiano volta para o oitavo lugar e, possivelmente, fica a só um ponto do primeiro clube dentro do G4. Para concretizar esta missão, o comandante do Rubro Negro contará com o importante retorno de Gabriel Baralhas, além de possivelmente realizar outras mexidas em seu plantel titular.
O Juventude, por sua vez, apesar de se encontrar duas posições acima de seu rival da vez na tabela de classificação, se vê com a mesma missão dos comandados de Jair Ventura na tarde deste domingo. Estacionado na sétima colocação, com 44 pontos, o clube gaúcho se encontra a somente um ponto do Novorizontino – atual dono da quarta colocação -, e uma vitória em solo goiano (juntamente com uma combinação de resultados positiva) poderia render ao Papão um lugar no pelotão da frente do campeonato. Também vivendo uma boa fase, a equipe visitante não perde a quatro jogos e, juntamente com o Atlético-GO e Guarani, se encontra como uma dos melhores times do 2º turno da Série B.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão aberta Band e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: João Vítor Cobi (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN / Fifa)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales e Dodô; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Vini Paulista, Jadson e Nenê; Victor Andrade (Taliari) e David. Técnico: Thiago Carpini.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.