Atlético-GO x Iporá: Veja os gols e melhores momentos da partida

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Iporá se enfrentaram neste domingo (5), às 10h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação dominante e sem dar chances ao seu adversário, o Dragão atropelou seu adversário pelo placar de 7×1, com gols de Gustavo Coutinho (2x), Luiz Fernando (3x), Talis (contra), Airton e Du Gaia. Com a vitória, o Rubro Negro garantiu sua vaga nas semifinais do Goianão, aguardando a definição de seu adversário.

Atlético-GO marca sete gols, atropela o Iporá e garante vaga nas semifinais do Campeonato Goiano

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Indisposto a permitir que o duelo se conduzisse de uma forma igualitária para ambas as equipes, o Atlético-GO se aproveitou do apoio da torcida para garantir um atropelo logo nos minutos iniciais. Logo aos 11′, Gustavo Coutinho se aproveitou de um lançamento do goleiro Ronaldo para inaugurar o placar da manhã goiana; em seguida, dois minutos depois, o Dragão conquistou um pênalti após jogada de Luiz Fernando, com o mesmo cravando a bola no fundo da meta do Iporá. Para encerrar o primeiro momento de dominância dos donos da casa, aos 17′ o Rubro Negro viu o zagueiro Talis se desesperar e tocar para a própria rede em um momento de pressão, assim colocando um 3×0 no placar antes mesmo dos 20′. Antes mesmo do fim da etapa, o Atlético ainda garantiria o quarto tento aos 34′, através dos pés de Airton, que completou para as redes uma ótima jogada, assim colocando números finais ao primeiro tempo do duelo.

SEGUNDO TEMPO

Levemente alterando o roteiro da partida evidenciado na primeira etapa de jogo, o segundo tempo se iniciou com um tento do Iporá, logo aos cinco minutos; após um cruzamento na área do Dragão, Du Gaia completou para o fundo da rede e garantiu pelo menos um momento de felicidade aos torcedores do Lobo Guará. Em seguida, o Atlético-GO retomou sua pressão e dominância no ritmo da partida, chegando a mais um gol aos 12′ e novamente com Luiz Fernando, que completou um passe de Jefferson com um chute colocado. Quatro minutos depois, os donos da casa ainda registraram seu sexto tento, desta vez com Gustavo Coutinho anotando seu segundo da manhã.

Após o sexto tento, a partida enfim aparentou diminuir de ritmo, sendo marcada por diversas alterações em ambas as equipes. Na parte final da partida, o Dragão anda chegou com perigo em duas ocasiões, com Vico isolando uma finalização perigosa, enquanto Moraes carimbou a trave do Lobo Guará em um chute de fora da área. Os esforços ofensivos, porém, geraram ainda mais frutos aos donos da casa, que já nos acréscimos adicionaram mais um tento ao placar final; aos 43′, Luiz Fernando coroou sua atuação ao marcar seu terceiro tento, após consolidar uma boa jogada com Vico e fuzilar a bola para dentro do gol.