Atlético-GO x Goianésia: Veja os gols e melhores momentos da partida

Shaylon Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Goianésia se enfrentaram na última quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação dominante no setor ofensivo e segura do meio para trás, o Dragão triunfou pelo placar de 3×0, com gols de Daniel (2x) e Moraes. Com a vitória, os comandados de Eduardo Souza encerraram a primeira fase do torneio estadual com 25 pontos e na segunda colocação.

Crias da base brilham, Atlético-GO vence o Goianésia, mas encerra a primeira fase do Goianão na 2ª colocação

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pela torcida e sedento pelos três pontos desde o minuto inicial, o Atlético-GO dominou a primeira etapa de jogo, acumulando diversas chances de perigo desde o apito inicial. Aos sete minutos, Moraes iniciou os trabalhos do Dragão no ataque com um chute de longe que parou nas mãos do goleiro Bruno Fuso; a finalização foi seguida por um lance cara a cara de Luiz Fernando com o arqueiro adversário, com o atacante da casa desperdiçando a chance de inaugurar o placar da noite. Após mais uma sequência de erros com o próprio Luiz Fernando e Shaylon, a insistência do Rubro Negro gerou frutos, uma vez que Daniel se aproveitou de um cruzamento para estufar a rede do Azulão através de um carrinho, colocando os donos da casa à frente no placar. O Goianésia, por sua vez, foi capaz de concretizar somente uma boa finalização, quando Gabriel arriscou um bom chute e Ronaldo efetuou a defesa; desta forma, ambas as equipes se direcionaram aos seus vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo a pressão em seu adversário e o ritmo eletrizante de finalizações apresentado na primeira etapa, o Atlético-GO logo se viu capaz de aumentar sua vantagem na partida; logo aos três minutos, mais uma vez Daniel completou um cruzamento na medida, desta vez de cabeça, para ampliar sua conta da noite. O tento aparentou não aclamar os donos da casa, que, em lances seguintes, ainda mantiveram seu ímpeto ofensivo para chegarem ao gol de Bruno Fuso com Airton e Emerson Santos, porém sem obter sucesso em ambas as finalizações.

Após um período de poucos acontecimentos e algumas substituições em ambas as equipes, o Rubro Negro voltou a ameaçar a meta do Goianésia através de uma cabeçada de Lucas Gazal, que só pôde observar a bola se encaminhar pela linha de fundo. Aparentando estar satisfeito com o resultado, o Dragão diminuiu o ritmo que vinha impondo ao longo do duelo, mas mesmo assim se viu capaz de marcar mais um tento pouco antes do apito final; aos 44′, Moraes se viu no final de um contra-ataque veloz do Rubro Negro, recebendo um passe de Luiz Fernando e cortando a marcação para empurrar a redonda para o fundo da rede e, assim, concretizar o triunfo dos donos da casa por 3×0.