Atlético-GO x Flamengo: Entenda o motivo relatado pelo árbitro em suas decisões

Foto: Ingryd Oliveira

Ontem (14), o Atlético-GO deu início à sua jornada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida foi repleta de polêmicas envolvendo o árbitro André Luiz Bento, de Minas Gerais, que foi duramente criticado por conta de suas decisões em campo.

Em sua primeira aparição, André Luiz expulsou o técnico Jair Ventura, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Na súmula da partida, foi relatado o motivo do cartão vermelho dado ao treinador do Mais Querido.

Relato que após a informação do árbitro assistente n1, senhor Felipe Alan, expulsei de forma direta o senhor Jair Ventura, técnico da equipe do Atlético Clube Goianiense, por proferir na direção do árbitro da partida as seguintes palavras: “da cartão seu filha da puta”, e após para o árbitro assistente n1″, vai tomar no seu cu, vai tomar no seu cu.”

Relato da súmula oficial da partida

Aos 47′ minutos do primeiro tempo, Alix Vinicius, em disputa de bola com o atacante Pedro, do Flamengo, acabou sendo expulso após cometer uma falta. A explicação de André Luiz foi simples, porém, controversa.

Relato que expulsei de maneira direta aos 47 minutos do 1 tempo, o senhor Alix de Souza da equipe do Atlético Clube Goianiense, por impedir uma oportunidade clara de gol, fora da área penal.

Relato da súmula oficial da partida.

Por fim, nos acréscimos do segundo tempo, Maguinho, lateral-direito contestado pela torcida, que estava fazendo uma boa partida contra o Flamengo, acabou (ao olhar do árbitro) cometendo um pênalti, e sendo expulso em seguida.

Motivo: Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa de bola – expulsei de maneira direta o senhor Magno da Silva da equipe do Atlético Clube Goianiense aos 55 minutos do 2 tempo, por jogo brusco grave ao atingir com o cotovelo o rosto de seu adversário, na disputa de bola. O jogador atingido teve um sangramento na boca por essa ação, e foi atendido e continuou a partida normalmente.

Relato da súmula oficial da partida.

No fim, o Atlético-GO saiu derrotado e prejudicado pela arbitragem do mineiro André Luiz Bento. Nesta terça-feira, a cúpula de Adson Batista se reunirá com líderes da CBF, no Rio de Janeiro, para debaterem novas políticas de arbitragem.

Súmula oficial

.

.

.

Atlético-GO