Atlético-GO x Corinthians: Veja os gols e melhores momentos da partida

Atlético-GO x Corinthians 2022
Foto: Heber Gomes/AGIF

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (27), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação sólida na defesa e precisa em seus momentos ofensivos, o Dragão foi capaz de vencer seu adversário paulista pelo placar de 2×0, com gols de Jorginho e Léo Pereira. Com o triunfo, os comandados de Jorginho estabeleceram uma boa vantagem para o jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena.

Com direito a golaço de Léo Pereira, Atlético-GO vence o Corinthians na Copa do Brasil

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O placar de 1×0 para os Atlético-GO no momento do apito final do árbitro representou um reflexo do que ambas as equipes foram capazes de produzir durante os 45′ iniciais. Apesar dos visitantes terem pisado no solo goiano com o ímpeto de se manter com a posse da bola, a construção de jogadas foi um setor carente para os comandados de Vitor Pereira. Enquanto isso, o Dragão se propôs a ficar bem postado em seu setor defensivo, anulando os espaços que poderiam ser explorados pelo Corinthians e, assim, reduzindo os esforços ofensivos do adversário a somente um chute ao gol. Ao mesmo tempo que se encontrou focado no setor defensivo, os comandados de Jorginho apostaram nas transições rápidas para, assim, construírem a melhor chance da etapa, que resultou no gol inaugural da noite; aos 22′, Dudu foi capaz de encontrar Jorginho no meio da área corintiana, com o meia batendo de primeira e contando com um desvio em Raul Gustavo para que a bola estufasse o fundo da rede de Cássio.

Atlético-GO comemorando
Foto: Heber Gomes/AGIF

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que os donos da casa mantivessem a superioridade numérica no placar, o Corinthians se apresentou no segundo tempo com um ímpeto ofensivo maior, evidenciado através da boa chance criada no primeiro minuto, quando Yuri Alberto foi travado na hora de chutar ao desenvolver uma boa jogada. Mantendo o caráter defensivo durante os minutos iniciais, o Atlético-GO foi anotar sua primeira grande chance somente aos seis, quando Jorginho disparou um chute que passou rente à trave de Cássio.

O que se seguiu nos minutos seguintes foram chegadas de ambas as equipes, finalizações que foram desperdiçadas por conta da falta de pontaria de seus produtores. Somente no 20º minuto os visitantes foram capazes de produzir mais uma boa chegada, quando Giuliano se responsabilizou por enfrentar a defesa e, ao adentrar na área, efetuou uma batida colocada à meta de Ronaldo, que observou a redonda passar rente à trave esquerda, mas morrer na linha de fundo. A resposta do Dragão foi dada logo aos 25′, quando Wellington Rato enganou a defesa adversária e, por pouco, não alcançou um cruzamento na pequena área.

O restante da etapa seguiu um roteiro similar ao da primeira etapa, com o Corinthians se mostrando como a força ofensiva entre ambas as equipes, enquanto o Atlético-GO buscou se segurar à sua vantagem. Ao mesmo tempo que focaram na solidez defensiva, os comandados de Jorginho também se mantiveram atentos à possíveis espaços a serem explorados, fator que, mais uma vez, se mostrou o caminho para a ampliação do placar. Aos 41′, Léo Pereira enxergou uma abertura para bater na bola de fora da área, sendo capaz de encobrir o goleiro, ampliando a vantagem dos donos da casa e, assim, consolidando a vitória da equipe da casa.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2×0 Corinthians

Estádio: Antônio Accioly, Goiânia, Goiás

Gols: Jorginho (ACG – 22’/1T), Léo Pereira (ACG – 41’/2T)

Atlético-GO: Ronaldo, Dudu (Hayner), Wanderson, Edson Felipe, Jefferson, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Léo Pereira), Jorginho (Shaylon), Peglow (Airton) e Ricardinho (Luiz Fernando).

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo (Balbuena), Lucas Piton, Du Queiroz (Giuliano), Cantillo, Maycon, Willian, Yuri Alberto e Roger Guedes (Adson).

Cartões amarelos: Edson (ACG)