Atlético-GO x Aparecidense: Após muita polêmica na última rodada, FGV divulga árbitagem da 5ª rodada

Atlético-GO

Após clássico com muitas polêmicas diante do Vila Nova, o Atlético-GO nem nenhuma equipe terão de novo arbitragem do Destrito Federal nesta quinta rodada do Goianão 2022.

O confronto desta quinta-feira entre Atlético-GO e Aparecidense ás 19:30 terão no trio de arbitragem Jefferson Ferreira, com Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes como assistentes.

Escala completa

Goianésia EC x Goiás EC – Quarta-feira (9) – 19:00 – Valdeir José de Oliveira (Goianésia) 
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistente 1: Leone Carvalho
Assistente 2: Tiego dos Santos
4º Árbitro: Leandro Cardoso 

Anápolis FC x AE Jataiense – Quarta-feira (9) – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis) 
Árbitro: Breno Souza
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Bruno Borges4º Árbitro: Renato Tomaz
Analista de Arbitragem: Julio César Mota

Atlético CG x AA Aparecidense – 19:30 – Antônio Accioly (Goiânia) 
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
Assistente 2: Tiago Gomes
4º Árbitro: Artur Morais 

Goiatuba EC x CRA Catalano – 19:30 – Divino Garcia Rosa (Goiatuba) 
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Edson Antônio
Assistente 2: Jonny Kamenach
4º Árbitro: Marcelo Novais  

Grêmio E Anápolis x Morrinhos FC – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis) 
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Carlos de Sousa
4º Árbitro: Lee Harrison dos Santos
Analista de Arbitragem: Cleiber Elias 

Vila Nova FC x Iporá EC – 19:30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia) 
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistente 1: Hugo Correa
Assistente 2: Roberto Pereira
4º Árbitro: Wanderson Oliveira
Analista de Arbitragem: Vicente de Paula

Presidente abre o jogo sobre a possibilidade de técnico estrangeiro no Atlético-GO

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ ACG

O presidente do Atlético-GO Adson Batista não vem gostando nem um pouco sobre o futebol apresentado pela sua equipe no Campeonato Goiano.

Segundo ele, o técnico interino Eduardo Souza tem condições de arrumar a equipe para os próximos jogos. Mas confirmou que o Atlético-GO irá contratar um treinador para a temporada.

O time não vem jogando no nível que sabemos que pode. Precisamos de alguns ajustes. Acredito que o Eduardo vai ter condição de agregar algumas coisas importantes. O Eduardo conhece a maioria do grupo. Ele já treinou e entregou boas equipes nas mãos de outros treinadores, inclusive na do Cabo. Mas que nós vamos contratar um treinador, isso é certo.

Adson Batista

O presidente também falou sobre a possibilidade de ter um técnico estrangeiro no Atlético-GO. Segundo ele, são mínimas as chances do investimento em alguém de fora.

Vamos avaliar com muita calma para não fazer da busca por solução um problema. Não vou nunca sair da realidade do Atlético-GO. Essa questão de treinador estrangeiro virou moda. Esse pessoal vem aqui e quer trazer cinco ou seis pessoas para ficar vegetando. Não tem necessidade. Então, vejo com dificuldade essa possibilidade de treinador estrangeiro.

Adson Batista

Adson Batista traça perfil de técnico para o Atlético-GO. Saiba detalhes

Atlético-GO
(Foto: Nathália Freitas/ Sagres Online)

Na tarde desta segunda-feira o Atlético-GO comunicou a saída do técnico Marcelo Cabo do comando da equipe. Segundo afirmou o presidente Adson Batista, a decisão foi em comum acordo e na base da amizade.

Não teve nada assim tão profundo, mas foi do interesse de ambas as partes. Futebol tem certas situações que não precisam ser expostas. Até pela pessoa e a história que ela tem no clube. Marcelo sai pela porta da frente. Não houve desgaste com ninguém. Cria-se muitas situações, mas não tem nada disso. Trabalhos com a verdade. Em algumas situações, o clube enxerga de uma maneira e o treinador enxerga de outra. Divergência natural. Aí, a mudança é importante.

Adson Batista

O presidente também revelou o perfil do treinador que ele procura para o Atlético-GO. Segundo ele, o perfil seria de um técnico atualizado com os novos modelos táticos do futebol.

O perfil que buscamos é de alguém que tenha um trabalho atualizado e com uma gestão forte perante o elenco. Nosso grupo é bom e precisamos de resultado. Precisamos entrar nos jogos de forma equilibrada, emocionalmente falando. Esse último jogo me preocupou muito. O Atlético-GO precisa se impor no Campeonato Goiano, ter variações, infiltrações, jogar no campo do adversário. E não ficar com toque para o lado e com um falso domínio – completou o dirigente.

Adson Batista