Atlético-GO x Anápolis: Veja os gols e melhores momentos da partida

comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO  e Anápolis se enfrentaram na última quinta-feira (1), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, mas pecando na hora de finalizar, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Guilherme Romão, Luiz Fernando e Marcão. Com a vitória, os comandados de Jair Ventura subiram para a sétima colocação, com sete pontos.

Atlético-GO derrota o Anápolis em duelo marcado por muitas finalizações, mas pouca pontaria

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e sem querer perder tempo de jogo para já sair na frente, o Atlético-GO dominou as primeiras ações da partida e, logo aos cinco minutos, abriu o placar na noite goiana; após uma boa defesa do goleiro Wellerson em chute de Luiz Fernando, Guilherme Romão se aproveitou do rebote para estufar as redes e colocar o Dragão à frente do placar. O tento foi seguido por mais tentativas do Rubro Negro de ampliar sua vantagem, com o atacante Vagner Love perdendo a chance de marcar seu primeiro com o manto da equipe aos 29′, quando se viu livre para empurrar a bola para uma meta sem goleiro, mas acabou isolando o chute. Já no final da etapa, o Anápolis aparentou reagir diante do domínio dos donos da casa, equilibrando as ações do embate, mas não sendo capaz de igualar o placar.

SEGUNDO TEMPO

Tentando capitalizar diante da igualdade que trouxe à partida no final da primeira etapa, o Anápolis foi quem começou o segundo tempo de forma mais produtiva, logo emendando duas boas chances de marcar; logo no primeiro minuto, Ronaldo se viu forçado a realizar uma boa defesa em chute de Douglas, enquanto no segundo minuto foi a vez de Matheus Lagoa forçar outra participação do arqueiro rubro negro.

No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Atlético-GO prontamente respondeu as finalizações do time visitante com duas boas chances de ampliar sua vantagem. Aos três minutos, Luiz Fernando se viu cara a cara com o goleiro Wellerson, mas foi incapaz de concluir a jogada com sucesso e observou seu chute se encaminhar para a linha de fundo; já aos sete minutos, Maguinho bateu cruzado ao receber uma bola na área, mas viu a redonda passar rente à trave e sair.

Após o início frenético de etapa, ambas as equipes diminuíram o ritmo ofensivo que vinham tentando impor no duelo e realizaram diversas alterações em suas escalações. A próxima finalização de perigo foi registrada somente aos 32′, quando Daniel forçou mais uma boa defesa do goleiro do Anápolis com um chute forte. Três minutos depois, a torcida do Dragão viu Mateo Zuleta arriscar um bom chute que carimbou a trave direita de Wellerson.

Ainda com gás para produzir mais chances, o Atlético-GO partiu para cima e, novamente, por pouco não aumentou o placar aos 40′, quando Daniel tirou tinta da trave ao se aproveitar de um rebote do goleiro. A insistência dos donos da casa, no entanto, enfim deu frutos aos 45′, com Luiz Fernando aproveitando um espaço na entrada da área para chutar colocado e estufar a rede.

O Anápolis, em uma última tentativa de conseguir algo na partida, ainda teve um pênalti marcado a seu favor aos 49′, quando uma bola alçada na área resultou em um toque do braço de Maguinho na redonda; na batida, Marcão converteu a penalidade, mas não foi capaz de inspirar uma reação do time visitante no duelo, que se encerrou com o placar de 2×1.