Siga

Ex-Atlético-GO, Walter começa a pensar em aposentadoria no futebol

Ex-Atlético-GO, Walter admite pensar em aposentadoria, relata dores no joelho e revela quando pretende…

Por Ana Livia Dias · 2 min de leitura
Seguir no Google Discover
Elenco do Atlético-GO 2023. Foto: Ingryd Oliveira/ACG
Foto: Ingryd Oliveira/ACG
Publicidade

Ex-Atlético-GO, o atacante Walter revelou que já pensa na aposentadoria do futebol. Atualmente envolvido em um novo projeto no Cruzeiro de Itaporanga, o jogador afirmou que pretende continuar atuando pelos próximos meses, mas deixou para o fim do ano uma decisão sobre a sequência da carreira.

Atlético-GO

Ao falar sobre o futuro, Walter citou principalmente o desgaste físico e as dores que começaram a aparecer com o passar do tempo. O joelho é um dos pontos mencionados pelo atacante.

Atlético-GO: Por que Walter pensa em se aposentar?

Walter explicou que as dificuldades físicas pesam na avaliação sobre até quando continuará jogando. Ao mesmo tempo, destacou uma evolução recente em sua condição física, inclusive com perda de peso.

“Cada dia que passa a gente começa com as dores aparecerem, no joelho principalmente. Graças a Deus a parte física ajudou muito, perdi muito peso, hoje sou mais participativo em campo.”

Publicidade

Apesar de colocar a aposentadoria como uma possibilidade, Walter ainda não definiu quando encerrará a carreira. O planejamento apresentado pelo atacante é continuar jogando e analisar a situação posteriormente.

“Primeiro vou focar em jogar futebol lá por dois ou três meses e no final do ano, vou pensar no que fazer.”

Publicidade

Walter já recebeu proposta para trabalhar fora de campo

Uma possibilidade para o futuro do ex-Atlético-GO já apareceu. Segundo Walter, a diretoria do Tupy apresentou uma proposta para que ele trabalhe no clube futuramente.

O atacante, entretanto, ressaltou que ainda precisa conversar com a família antes de tomar qualquer decisão. Ele também revelou o desejo de realizar um jogo de despedida quando chegar o momento de deixar os gramados, após já ter jogado no Atlético-GO.

Publicidade

“A diretoria do Tupy já me fez uma proposta para trabalhar no clube futuramente. Mas, ainda vou pensar com a minha família, o dia que eu parar de jogar futebol vou fazer um jogo de despedida, tipo o Goiás vir para Jussara, e fazer uma despedida bacana.”

Por enquanto, a aposentadoria não está definida. Walter afirmou que seu foco permanece dentro de campo e no novo projeto do Cruzeiro de Itaporanga. A decisão sobre o futuro deverá ser pensada no fim do ano.

Quer ficar por dentro de tudo? Entre agora no nosso canal do WhatsApp.

Atlético-GO
Foto: Paulo Matheus
Publicidade
#Acg #Atlético Goianiense #Atlético-go #Campeonato Brasileiro #dragão #dragão goiano #serie a
Seguir no Google Discover

Instagram