Após aumentar ainda mais sua sequência invicta e seguir perseguindo de perto o pelotão da frente da tabela de classificação, o Atlético-GO se aproveitará da moral alta que vem dominando o ambiente da equipe para já começar a pensar no próximo desafio, contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Santa Cruz. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que realçou a revolução no sistema defensivo que vem sendo instaurada desde o início do segundo turno.
Adeus! Joia da base do Atlético-GO se despede do Dragão e acerta transferência para clube europeu
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Atlético-GO não só pôde comemorar o resultado positivo diante do Juventude no último final de semana – e a consequente aproximação do G4 da tabela de classificação -, mas também atingiu uma marca que evidencia a evolução exponencial do sistema defensivo em relação ao primeiro turno da competição. Segundo o veículo de notícias, após sair do duelo do último domingo sem ser vazado, o Dragão completou a marca de cinco partidas seguidas sem sofrer gols, assim igualando uma marca vista pela última vez somente na temporada de 2021.
Na ocasião disputando a Série A e a Copa do Brasil, o Rubro Negro iniciou sua sequência positiva de resultados no final de maio e início de junho da temporada, vencendo de forma seguida o Corinthians por 1×0 (pelo Brasileirão) e 2×0 (pela Copa do Brasil). Em seguida, foi a vez do São Paulo sofrer nas mãos do clube goiano, sendo derrotado por 2×0; em seguida, o Atlético-GO voltou a se encontrar com o Timão e, após um empate por 0x0, se classificou à próxima fase da principal copa do território nacional. Por fim, o Dragão ainda repetiu o empate sem gols contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, assim colocando um ponto final no recorte de partidas sem ser vazado.
Já nesta temporada, os comandados de Jair Ventura não viram seu sistema defensivo ser vazado em partidas contra a Chapecoense, Londrina, Vitória, Avaí e Juventude, marca que se mostra relevante já que, antes do início desta sequência, o Atlético-GO se via como dono do pior recorde defensivo da divisão.
AGENDA
Após aumentar ainda mais sua sequência invicta e seguir perseguindo de perto o pelotão da frente da tabela de classificação, o Atlético-GO se aproveitará da moral alta que vem dominando o ambiente da equipe para já começar a pensar no próximo desafio, contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Santa Cruz.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.