Atlético-GO vence com facilidade e garante título goiano de 2024

Nesta tarde de domingo (07), o Atlético-GO bateu o Vila Nova no Estádio Antônio Accioly. Os gols do rubro-negro foram marcados por Luiz Fernando, e Emiliano Rodriguez (2x). Além do título goiano, o Mais Querido chegou a marca de 15 vitórias consecutivas, algo nunca alcançado na história do clube.

Primeiro tempo

Em síntese, o Atlético-GO dominou o jogo desde o início. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 7 minutos, com Tubarão finalizando próximo à linha do gol, mas Roberto afastou o perigo. Pouco depois, Romão cruzou para Emiliano Rodriguez, que desperdiçou a chance.

O primeiro gol veio aos 10 minutos, em um contra-ataque. Alejo Cruz chutou, a defesa cortou, mas Luiz Fernando aproveitou o rebote e abriu o placar. O Vila Nova igualou aos 27 minutos, com Alesson cabeceando após cobrança de falta de Roberto.

Aos 37 minutos, Luciano Naninho tentou para o Vila Nova, mas o goleiro adversário defendeu. No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Alix afastou cruzamento perigoso de Eric para Alesson.

Nos acréscimos da etapa inicial, Emiliano Rodriguez recolocou o Atlético-GO à frente do placar. Shaylon roubou a bola, Luiz Fernando avançou e passou para o centroavante, que não desperdiçou. Resultado parcial: Atlético-GO 2 x 1 Vila Nova.

Segundo tempo

Aos 10 minutos, Alesson deixou para João Vitor chutar, mas o volante acabou errando o alvo. Quatro minutos depois, Luciano Naninho teve uma boa chance após passe de Alesson, mas seu chute foi bloqueado por Henrique Almeida.

Em seguida, aos 14 minutos, Henrique Almeida ficou cara a cara com o goleiro do Atlético-GO, mas Ronaldo fez a defesa e Adriano Martins afastou o perigo com um cabeceio para longe.

Aos 22 minutos, Baralhas aproveitou uma cobrança de lateral para tentar um chute, mas Dênis Júnior fez uma ótima defesa. Logo após, aos 23 minutos, Luiz Fernando cabeceou para Shaylon, que teve sua finalização defendida pelo goleiro, mas a bola sobrou para Emiliano Rodriguez, que marcou o terceiro gol da partida para o Atlético-GO.

Aos 34 minutos, o atacante Igor Bolt, do Vila Nova, foi expulso após dar um soco em Shaylon durante uma disputa de escanteio. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mostrou o cartão vermelho direto para o jogador colorado.