Atlético-GO: Umberto Louzer lamenta empate com o Botafogo e explica ausência de Luan Polli entre os relacionados

O Atlético Goianiense empatou com o Botafogo por 1×1 no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas abriu o placar para o Dragão, mas Leandro Barcia marcou contra nos acréscimos e deixou tudo igual no marcador. O técnico Umberto Louzer lamentou o resultado e disse que o elencou rubro-negro precisa “tirar lições” do jogo de hoje.

“Dói, da maneira que foi, faltando 30 segundos para acabar o jogo, isso machuca muito. Mas eu falei para os jogadores,temos que estancar esse sangramento e amanhã já pensar no jogo da Sul-Americana na quarta-feira. Vamos continuar trabalhando e tendo sabedoria para saber fazer o rodízio, mas sempre priorizando uma melhor formação. Sabemos do desgaste que a gente tem que enfrentar”, pontuou.

Com o resultado, o time goiano chegou aos dois pontos somados e segue na zona de rebaixamento, sem vencer na competição. Apesar do jejum de vitórias, o treinador rubro-negro disse que “não tem terra arrasada”, que a está em “construção” e que o time dará uma “resposta de imediato na próxima partida”.

Após falhas nas últimas partidas o goleiro Luan Polli recebeu muitas críticas e acabou ficando de fora da lista de relacionados para a partida diante do Botafogo. Umberto Louzer escolheu Ronaldo para substituir o arqueiro. O treinador explicou a alteção no gol do Atlético-GO.

“O Ronaldo vem treinando, assim como o Renan também. Temos três goleiros qualificados. O Polli nós analisamos a questão de momento, temos que ter entendimento e não esquecer aquilo que ele já fez de positivo para o Atlético-GO (…). É um atleta que faz parte da nossa família, um ‘cara’ profissional ao extremo, mas entendemos que era o momento de oxigenar, dar uma oportunidade para outro atleta, até pela carga que vinhamos sofrendo”, explicou.

“É um jogador importante para nós, ele não esteve presente hoje até para que ele pudesse fazer suas reflexões também. O Polli é muito centrado, conversamos e ele entendeu a nossa posição. Vamos dar confiança para o Ronaldo, minutagem para que ele possa potencializar suas características. E tenho certeza que o Polli vai continuar trabalhando e nos ajudando com no tem nos ajudado até agora”, finalizou.

O Dragão volta a campo na quarta-feira (27), diante do Antofagasta, no estádio Bicentenario Regional, às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.