Depois de conquistar a classificação inédita para as oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, o Atlético-GO volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, competição essa que o clube rubro-negro precisa mostrar reação para fugir da zona de rebaixamento. Neste momento, o Dragão ocupa a 17ª colocação da tabela de classificação.

Na noite desta segunda-feira (29), equipe comandada por Jorginho, que acabou de chegar ao clube de Goiânia, será o Internacional, no estádio do Beira Rio. Porém, o Atlético terá uma vida difícil, já que não poderá contar com jogador importante por causa de suspensão.
Trata-se do volante Edson Felipe, que além de jogar na sua posição de origem, também ajuda no setor defensivo. O jogador recebeu o seu terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 0 diante do Coritiba, e terá de cumprir suspensão automática no confronto com a equipe colorada. Para suprir a ausência, Jorginho precisará adaptar a equipe com algumas alterações. Segundo informações do site Sagres, Wanderson e Ramon devem compor a dupla de zaga.
Para substituí-lo, o ator do gol que classificou o Dragão às oitavas de final da Copa Sul-Americana, Gabriel Baralhas, deverá começar entre os 11 iniciais, atuando de volante. O meio campista recebe mais oportunidade por conta da ótima atuação no último jogo, dando muita qualidade à saída de bola do Dragão.
Atualmente, Édson está sendo avaliado na casa dos 600 mil euros, equivalente à R$ 3,1 milhões, segundo o site Transfermarkt. Ele é considerado para o time, mas terá reposição à altura. Uma ótima apresentação de Baralhas pode tirá-lo da equipe titular e trará uma ‘dor de cabeça boa para o treinador do Dragão.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.