Atlético-GO supera atuação inspirada do goleiro adversário, vence por placar magro e encerra seca de vitórias na Série B

Kelvin
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Ponte Preta se enfrentaram nesta sexta-feira (23), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 13ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação dominante e altamente ofensiva, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de Kelvin. Com a vitória, o Rubro Negro subiu – mesmo que momentaneamente – para a sétima colocação do campeonato, ostentando 20 pontos.

Torcida de olho! Presidente do Atlético-GO fala sobre possibilidade da equipe ter um técnico estrangeiro: “Esse é o caminho”

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio massivo de seu torcedor e do ímpeto de enfim colocar um ponto final numa sequência de partidas sem vitórias, o Atlético-GO pressionou os visitantes durante a totalidade da primeira etapa, evidenciando sua superioridade. Logo aos três minutos, Kelvin se aproveitou de um erro da defesa adversária, se vendo livre para finalizar cruzado e abrir o placar na noite goiana. Após a conquista da vantagem nos minutos iniciais do duelo, o Dragão não aparentou querer frear seu ímpeto ofensivo, registrando outras cinco finalizações de perigo em direção ao gol da Ponte Preta, através dos pés de Daniel, Shaylon, Renato Alves e Lucas Gazal; em meio a este bombardeio, o goleiro Caíque França se mostrou como o grande herói da Macaca, impedindo que os donos da casa ampliassem o placar. Pelo lado do clube paulista, Eliel foi o único a ameaçar a rede de Diego Loureiro, através de uma cabeçada.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo se iniciou de uma forma contrastante em relação à primeira etapa, com a Ponte Preta correndo atrás do prejuízo e buscando ameaçar mais o sistema defensivo do Atlético-GO; os donos da casa, por sua vez, se contentaram em reagir diante do ímpeto ofensivo da Macaca, também buscando construir algumas chances de perigo. A imprecisão de ambas as equipes na hora de finalizar as jogadas, porém, transpareceu e, assim, nenhuma chance de real perigo foi criada.

Já aos 22′, os comandados de Alberto Valentim por pouco não puderam comemorar a ampliação da vantagem no placar, uma vez que Rhaldney se aproveitou de um rebote concedido por Caíque França para disparar em direção às redes; a arbitragem, porém, rapidamente assinalou impedimento e o tento foi anulado. Em uma nova investida ao campo de ataque, aos 26′, novamente as comemorações do torcedor atleticano foram interrompidas por uma decisão da arbitragem; Daniel se viu derrubado por França no que, inicialmente, aparentou ser dentro da área, porém com o árbitro consertando a decisão e assinalando somente uma falta.

Os lances importantes envolvendo o goleiro da Ponte Preta não acabaram por aí, já que o atleta impediu mais uma boa oportunidade do Rubro Negro em aumentar o placar. Aos 35′, Kelvin de novo dominou e cortou para dentro da área, batendo em direção ao gol e forçando outra boa defesa de França. Esta se mostrou a última finalização de perigo da partida, assim fazendo com que o Atlético-GO consolidasse sua vitória por 1×0.