Atlético-GO sofre ofensivamente e amarga empate em casa diante do Botafogo-SP

Foto: Isabela Azine/ Agif/Gazeta Press

Atlético-GO e Botafogo-SP se enfrentaram neste sábado (27), na nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 18h, no Antônio Accioly. O Dragão vem de uma atuação fraca e sem alternativas, sendo assim, foi superado pelo Juventude pelo placar de 3 a 0. Agora, dentro de casa, em um duelo direto pelo G-4, esperava reencontrar o caminho da vitória. Quanto ao Botafogo-SP, novato na Segundona, o momento é de confiança em alta, a equipe acabou de vencer o Mirassol, que busca se aproximar do G-4. A Pantera mirava se consolidar entre os quatro primeiros colocados e não ceder sua posição ao adversário da noite. O Botafogo, em geral, ofereceu mais perigo na partida e saiu na frente no primeiro lance do segundo tempo. Quando a vitória do time paulista parecia encaminhada, Shaylon achou uma bela bola para Kelvin, que deu uma assistência para Daniel, a joia do clube goiano foi capaz de impedir a derrota do Dragão, que sofreu ofensivamente e amargou um empate dentro de casa, 1 a 1 foi o resultado final no jogo entre Atlético-GO x Botafogo-SP.

Atlético-GO x Botafogo-SP: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Botafogo de Ribeirão Preto teve mais a bola nos primeiros dez minutos e estava mais imerso no ataque, contudo, não obteve finalizações. Aos 12 minutos, Tárik achou espaço ao ajeitar a bola para a perna esquerda e realizou a primeira finalização do jogo, que é da Pantera. Aos 23, Rodrigo Soares cruzou bem com a perna canhota, David Braga cabeceou, e o goleiro Victor Souza, da equipe paulista, agarrou sem dificuldades. Aos 25, o Atlético-GO conseguiu chegar com real perigo no primeiro tempo com Jefferson, o lateral-esquerdo recebeu cruzamento rasteiro de Kelvin, só que, em ótimas condições de finalizar, o jogador acabou isolando a bola. Já na marca dos 32 minutos, o atacante Lucas Cardoso aproveitou o erro de Matheus Sales na saída de bola, ficou cara a cara com o goleiro Ronaldo e mandou uma finalização no travessão, assustando o torcedor do Dragão. Logo em seguida, a Pantera finalizou pela quinta vez na primeira etapa em falta cobrada pelo camisa 7 Robinho, a bola passou perto. Aos 37, Kelvin avançou de forma promissora pela direita, conseguiu o cruzamento, ninguém conseguiu empurrar para o gol, até que o volante Renato se infiltrou na pequena área, ele ficou com a bola e tentou o chute, que ganhou muita altura. Foi a sétima chegada do Atlético. E terminou assim a primeira etapa, 0 a 0 no Accioly.

Mal começou o segundo tempo, e a equipe visitante balançou as redes! Antes do primeiro minuto, Tárik achou um lançamento primoroso para Salatiel, camisa 9 do Botafogo. O atacante ficou cara a cara com Ronaldo e tocou na saída dele, a bola correu e entrou mansamente no gol, 1 a 0 Pantera em cima do Dragão. O Atlético-GO não teve poder de reação ao decorrer dos próximos 20 minutos ao ter bastante dificuldade de avançar do meio-campo para o ataque. Pouca produtividade e muita troca de passes sem objetividade por parte do Dragão, apelando para cruzamentos. Aos 21, Gustavo Coutinho apenas raspou na bola, e o goleiro Victor Souza apenas acompanhou. Aos 26, a Pantera conseguiu chegar com grande perigo novamente. Manoel armou um chutaço colocado, e Ronaldo salvou o Rubro-Negro goiano. Aos 39, Thomas Andrade ficou em boa posição para chutar, só que na hora de finalizar ele desperdiçou a oportunidade para o Botafogo. Aos 49, Daniel, atacante da base do Atlético, recebeu assistência de Kelvin e mandou para o gol! 1 a 1. O gol animou o Dragão, que foi pra cima para a virada. Um minuto antes de acabar, um cabeceio após cobrança de escanteio quase dá a vitória para o Atlético-GO. E terminou assim, 1 a 1 foi o placar final.

Após longos minutos de pouca produtividade, o Rubro-Negro conseguiu um empate na base da vontade, o garoto Daniel garantiu o empate para a equipe atleticana. Por causa do empate, o Atlético-GO pode ser ultrapassado por Guarani e Novorizontino na tabela. A posição de momento do Dragão é 5º, com 16 pontos conquistados. O próximo compromisso é contra o Criciúma, em mais um duelo pelo G-4, na próxima sexta-feira (2), às 21h30.