Atlético-GO sofre com problemas defensivos e é goleado pelo Athletico-PR

Foto: Reprodução/Twitter/Athletico-PR

Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação fraca no setor defensivo e sendo punido por conta de um início de partida ruim, o Dragão foi derrotado pelo Furacão pelo placar de 3×1, com gols de Cuello, Canobbio, Terans, Kelvin e Léo Cittadini. Com a derrota, os comandados de Jorginho se mantém na 18ª colocação, com 17 pontos.

Tá quase! Reforço do Atlético-GO tem rescisão regularizada e, em breve, ficará à disposição do Dragão

PRIMEIRO TEMPO

Causando impacto praticamente imediato no destino da partida a partir dos primeiros momentos de jogo, o Athletico foi capaz de dominar os minutos iniciais e logo construir uma boa vantagem. O Furacão inaugurou o placar da noite através dos pés de Cuello, aos oito minutos, ao aproveitar um cruzamento de Khellven na área. Pouco tempo depois, aos 13′, Canobbio foi alvo de um bom passe de Terans, só precisando limpar Ronaldo do lance e empurrar a bola para o fundo da rede. Diante de tamanha pressão dos donos da casa, o Atlético-GO até mesmo tentou reagir, porém só encontrando espaços para arriscar de fora da área, finalizações que não levaram perigo ao gol de Bento. Enquanto isso, os comandados de Felipão se mantiveram com uma postura defensiva, anulando qualquer ímpeto ofensivo do Dragão.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo o roteiro movimentado que a partida vinha desenvolvendo, o Atlético-GO, por pouco, não retornou dos vestiários marcando seu primeiro tento da partida, já que, no primeiro minuto, Churín exigiu uma boa defesa de Bento com o pé. Apesar do susto inicial ter sido protagonizado pelos visitantes, quem foi capaz de colocar mais uma bola na meta adversária foi o Athletico-PR, que, aos três minutos, ampliou sua vantagem; ao dominar a bola com categoria, Terans disparou uma bomba em direção ao gol, encobrindo Ronaldo e consolidando mais um tento na noite paranaense.

A vantagem de três gols não aparentou acalmar os donos da casa, já que, no lance seguinte, Terans exigiu uma grande defesa de Ronaldo para impedir a consolidação de uma goleada. Nos minutos subsequentes, ambos os arqueiros passaram a se tornar os protagonistas da disputa, com Bento realizando duas defesas – em finalizações de Rato e Shaylon – e Ronaldo outra – a partir de um chute de Hugo Moura.

As diversas tentativas do Dragão na segunda etapa enfim geraram frutos no 26º minuto, quando o estreante Kelvin foi capaz de deixar sua marca na partida; através de um contra-ataque, o atleta foi capaz de se livrar da marcação e disparar uma bomba indefensável em direção ao gol dos donos da casa, assim diminuindo o placar para os visitantes. Kelvin ainda se mostrou como um dos grandes nomes do Atlético-GO na partida ao protagonizar outra grande chance, aos 33′, quando viu Khellven tirar a bola que tinha endereço certo.

Diante de uma postura defensiva de seu adversário, os comandados de Jorginho seguiram buscando espaços no sistema defensivo do Furacão, mas não se viram capazes de quebrar a barreira rubro negra. Abrindo espaços em seu próprio time, porém, o Atlético-GO ainda se encontrou vulnerável no setor defensivo e só pôde observar enquanto Léo Cittadini, no último minuto de partida, marcou o quarto tento dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 4×1 Atlético-GO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná

Gols: Cuello (ATH – 8’/1T), Canobbio (ATH – 13’/1T), Terans (ATH – 3’/2T), Kelvin (ATL – 26’/2T), Léo Cittadini (ATH – 49’/2T)

Athletico-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner, Hugo Moura, Erick (Fernandinho), Terans (Léo Cittadini), Canobbio (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Cuello (Pedrinho).

Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Wanderson, Edson, Jefferson (Arthur Henrique), Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Léo Pereira), Airton (Shaylon), Churín e Luiz Fernando (Kelvin).

Cartões amarelos: Terans (ATH), Vitor Roque (ATH)