Atlético-GO e Guarani se enfrentaram neste domingo (23), às 11h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 19ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos e sofrendo muita pressão por parte do adversário, o Dragão foi derrotado pelo placar de 1×0, com gol de Derek. Com o revés, o Rubro Negro estacionou na 11ª colocação, com 27 pontos.
EXCLUSIVO: Presidente do Atlético-GO fala sobre possível interesse na contratação de lateral pertencente a rival goiano
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida, o Guarani foi quem demonstrou um ímpeto ofensivo maior durante a primeira etapa, acumulando boas chegadas perto da área de Ronaldo e finalizações de perigo nos minutos iniciais. Aos 28′, o arqueiro do Atlético-GO precisou realizar uma bela defesa para impedir um chute de Bruninho, que se encontrava cara a cara com o goleiro; dois minutos depois, porém, a insistência dos donos da casa se viu recompensada, uma vez que o Bugre abriu o placar com Derek, que subiu mais do que todo mundo e balançou as redes do Rubro Negro de cabeça. O Alviverde ainda registrou uma finalização de perigo com João Victor antes do Dragão esboçar uma reação, que veio a partir da marca dos 40′, quando Sillas e Shaylon avançaram dentro da área e, por pouco, não providenciaram o gol de empate dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Embalado pelo bom desempenho na primeira etapa e indisposto a permitir que seu adversário crescesse na partida no segundo tempo, o Guarani logo acumulou momentos que levaram extremo perigo à meta de Ronaldo; o primeiro deles, aos seis minutos, viu Isaque carimbar o travessão após se encontrar em uma boa posição de finalizar. Poucos minutos depois, o Bugre ainda conquistou um pênalti também com Isaque, depois que o mesmo recebeu um contato julgado como faltoso por parte de Bruno Tubarão; na batida, o próprio meio-campista cobrou e viu seu chute ser defendido por Ronaldo, com seu rebote ainda carimbando novamente o travessão rubro negro antes da bola se isolar pela linha de fundo.
Diante de tamanha pressão dos donos da casa somente nos minutos iniciais da segunda etapa, o Atlético-GO recorreu a algumas alterações para esboçar qualquer sinal de reação. A primeira finalização de perigo do Dragão, portanto, veio aos 19′, quando Kelvin tabelou com Gustavo Coutinho e, ao se ver livre para chutar, disparou em direção à meta, forçando uma boa defesa de Douglas Borges. A partir desta chance, porém, o duelo presenciou um momento de mais calmaria, com ambas as equipes realizando alterações em suas peças dentro de campo.
A diminuição de ritmo aparentou abalar o ímpeto ofensivo que o Dragão poderia imprimir nos minutos finais do embate, com os comandados de Anderson Gomes enfrentando dificuldades para superar a barreira defensiva do Guarani. Os donos da casa, por sua vez, se acomodaram diante do resultado positivo e, assim, fizeram a partida se encerrar pelo magro placar de 1×0.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.