Atlético-GO sofre com “apagão” na primeira etapa e é goleado pelo Flamengo

Flamengo x Atlético-GO
Foto: Thiago Ribeiro/Gazeta Press

Atlético-GO e Flamengo se enfrentaram neste sábado (30), no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação apagada e escancarando problemas em seu sistema defensivo, o Dragão foi goleado pelos donos de casa por 4×1, com gols de Lázaro, Marinho, Vidal, Victor Hugo e Wellington Rato. Com a derrota, os comandados de Jorginho seguem estacionados na 18ª colocação, com 17 pontos.

Resumão da semana do Atlético-GO: derrota na Série A, triunfo na Copa do Brasil e desabafo do presidente

PRIMEIRO TEMPO

Aproveitando o apoio massivo de sua torcida dentro do Maracanã, o Flamengo apresentou uma atuação dominante e intensa, não apresentando chances para o Atlético-GO desempenhar seu futebol. A goleada que se desenrolou durante os primeiros 45′ se iniciou logo aos 21 minutos, quando Lázaro se viu como alvo de um passe de Victor Hugo dentro da pequena área, só precisando empurrar a redonda par o gol. No lance seguinte, quem ampliou a vantagem Rubro Negra foi Marinho, que disparou uma finalização de canhota de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Ronaldo. Desesperado para impedir que o estrago se tornasse irreversível, o Dragão recorreu a todas as ferramentas possíveis para impedir os esforços ofensivos da equipe da casa, neste processo observando Edson derrubar Marinho dentro da grande área; após revisão do VAR, a penalidade foi assinalada e, assim, o Flamengo adicionou mais um tento à sua conta através dos pés de Vidal. Se mantendo no ataque mesmo com o placar de 3×0, os comandados de Dorival Júnior ainda consolidaram a goleada antes do apito final, quando Victor Hugo encobriu o arqueiro do clube goiano para inflamar o Maracanã.

SEGUNDO TEMPO

Inspirados por algumas alterações realizadas por Jorginho durante o início da etapa, o Atlético-GO até mesmo buscou imprimir outra postura dentro de campo. O ímpeto e o volume incorporados no estilo de jogo de seu adversário, porém, se mostraram fatores difíceis de serem superados, com o Flamengo se mantendo no ataque e recolhendo as melhores chances do segundo tempo. Para o lado do Dragão, Dudu e Léo Pereira foram os atletas que registraram finalizações, porém sem sucesso de diminuir a vantagem dos donos da casa.

A sorte enfim sorriu para o lado dos comandados de Jorginho aos 36′, quando o clube goiano se aproveitou de um erro de Diego Ribas para iniciar um contra-ataque, com Wellington Rato sendo capaz de limpar a marcação e bater no canto do goleiro Santos. O lance, que exigiu revisão do VAR por parte do árbitro, também foi marcado pela expulsão de Luiz Fernando – que estava no banco de reservas – por reclamação. A ocasião marcou o tento de consolação do Atlético-GO, mas não foi capaz de inspirar uma reação heroica do clube, assim consolidando mais uma derrota para o Rubro Negro goiano no Brasileirão.