Atlético-GO só empata diante do América-MG e concretiza seu rebaixamento no Brasileirão

Foto: Mourão Panda / América

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram neste domingo (13), na Arena Independência, em partida válida pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém pouco precisa, o Dragão sucumbiu diante da desvantagem numérica e somente empatou por 1×1, com gols de Dudu e Henrique Almeida. Com a igualdade, os comandados de Eduardo Souza concretizaram o rebaixamento do Rubro Negro no Brasileirão, encerrando a temporada na 18ª colocação, com 36 pontos.

De saída! “Esquecido” no Atlético-GO, zagueiro acerta transferência para clube da Série B

PRIMEIRO TEMPO

Buscando aproveitar a vantagem de estar dentro de casa e diante de sua torcida, o América-MG iniciou a partida pressionando os visitantes, logo buscando se colocar na vantagem para alcançar seu objetivo da Libertadores. Os donos da casa, porém, não contavam com a solidez defensiva do Dragão, que postou na linha de defesa sem conceder espaços, assim dificultando a vida do Coelho. Enquanto os mineiros buscavam incessantemente o gol, o Atlético-GO foi capaz de contra-atacar e, assim, abrir o placar da tarde; aos 16′, Dudu aproveitou uma sobra de bola dentro da área para estufar a rede de Cavichioli. Após o tento, porém, as chances do Rubro Negro ficaram cada vez mais escassas, fato que permitiu o América a reagir e, se aproveitando do homem a mais após a expulsão de Willian Maranhão, chegar ao gol aos 53′; Benítez completou um passe milimétrico para Henrique Almeida, que concretizou a igualdade no placar e encaminhou ambas as equipes aos seus respectivos adversários com o 1×1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Evidenciando o senso de urgência de ambas as equipes após o intervalo, a segunda etapa se iniciou de forma agitada, com o América-MG ameaçando o gol de Renan logo aos dois minutos, através de uma bomba de Marlon. A resposta do Atlético-GO veio pouco tempo depois, na forma de um gol anulado; aos nove minutos, Wanderson foi capaz de completar uma cobrança de falta de Jeffeson para o fundo do gol de Cavichioli, mas o lance foi anulado por conta de impedimento.

Após as primeiras tentativas, ambos os goleiros passaram a trabalhar mais intensamente, com o arqueiro mineiro de um lado defendendo um forte chute de Churín, enquanto Renan impediu duas finalizações de Everaldo, concretizadas aos 19′ e 21′. Pouco tempo depois, Luiz Fernando se viu diante de uma boa oportunidade de colocar o Atlético-GO à frente do placar, mas o atacante facilitou a vida do goleiro do Coelho ao bater fraco. Diante da urgência pela conquista do resultado positivo, os donos da casa passaram a imprimir um ritmo acelerado ao embate, constantemente chegando com perigo diante do gol defendido por Renan, que salvou o Dragão mais uma vez aos 49′, em chute de Benítez.

A defesa, porém, não se mostrou a última ação de perigo da partida, já que aos 50′ Conti foi responsável por marcar o que aparentava ser o gol salvador do Coelho na partida, ao se aproveitar de um rebote de sua própria cabeçada e estufar a rede adversário; o lance, porém, foi revisado pelo VAR, que encontrou um toque de mão do zagueiro no lance, assim anulando-o e encerrando o embate com o placar de 1×1.