Atlético-GO deve promover saídas do time e nomes ficam visados
Adson Batista confirma que Atlético-GO deve negociar saídas de jogadores e cobra retorno esportivo…

O Atlético-GO deve promover novas saídas no elenco durante o processo de reformulação conduzido pela diretoria. Presidente do Dragão, Adson Batista revelou que pretende conversar com jogadores que possuem pouco tempo restante de contrato para buscar acordos, principalmente nos casos em que considera que o rendimento não justifica o investimento realizado pelo clube.

A declaração reforça uma postura de controle financeiro adotada pelo dirigente. Recentemente, Adson já havia admitido que o Atlético-GO ultrapassou o limite planejado de gastos com reforços e que qualquer nova movimentação precisaria ser calculada.
Por que o Atlético-GO deve liberar jogadores?
Adson deixou claro que pretende analisar o elenco pela relação entre custo e desempenho. Mesmo reconhecendo que pode ter boa relação pessoal com determinados atletas, o presidente afirmou que as decisões serão tomadas pensando no clube.
“Tem jogador aí que tem três meses de contrato. Eu vou chamar para fazer acordo, porque eu não posso. Talvez eu até goste da pessoa, mas futebol é razão.”
O dirigente não revelou os nomes dos jogadores que podem ser chamados para negociar uma saída. Portanto, qualquer indicação de atletas neste momento seria apenas especulação.
Adson cobra retorno do investimento no elenco
Outro trecho da declaração mostra que a questão financeira terá peso determinante nas decisões. Adson entende que manter jogadores sem retorno esportivo representa um gasto que o Atlético-GO precisa evitar.
“Eu tenho que saber gastar bem o dinheiro do Atlético. Eu não posso ter jogador lá que não está entregando nada”
O posicionamento também se conecta aos próximos passos do Dragão no mercado. Adson revelou que enxerga necessidade de mais um meia-atacante e, possivelmente, um atacante pelo lado direito.
Dessa forma, antes de simplesmente aumentar o número de jogadores, o Atlético-GO pode enxugar o grupo e abrir espaço para movimentações mais pontuais.
A mensagem do presidente é objetiva: amizade ou identificação pessoal não serão suficientes para garantir permanência. Desempenho e responsabilidade com o dinheiro do Dragão estarão no centro das próximas decisões.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o Atlético-GO? Entre agora no nosso canal do WhatsApp e acompanhe as principais notícias do Dragão.
Leia também
Ver todas

