Atlético-GO se estabelece à frente de rivais em novo ranking da CBF; confira

Foto: Bruno Corsino/ACG

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação do mais novo ranking da CBF, no qual o Rubro Negro se encontra à frente de seus rivais estaduais.

Nada feito! Atlético-GO recusa proposta de três equipes brasileiras e uma internacional por craque do time

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último final de semana, o mais novo ranking da instituição reguladora do futebol nacional colocou o Atlético-GO em um patamar elevado em relação à última atualização, com o Dragão sendo capaz de subir três posições em somente uma temporada. Agora se encontrando na 13ª colocação da classificação geral (com 10.131 pontos), a elevação do Rubro Negro se deu principalmente pelas boas campanhas que realizou nas copas do Brasil e Sul-Americana.

Enquanto o Atlético-GO se estabeleceu perto do top 10 nacional, seu rival Goiás estacionou na 19ª colocação (quatro posições à frente da classificação do ano passado) e o Vila Nova ocupa a 30ª posição (uma posição a mais em relação a 2021).

“O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes (5 últimos anos) nas competições nacionais e internacionais”, explica o portal Sagres Online.