Atlético-GO sai atrás mas busca virada contra o Goiânia

Foto: Ingryd Oliveira

Hoje (17), o Atlético-GO foi até o Estádio Olímpico, onde encarou o Goiânia em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Goiano. No início da partida, o rubro-negro foi surpreendido ao sofrer dois gols em menos de 10 minutos, porém, Jair Ventura e seus comandados retomaram as rédeas da partida e conseguiram a virada.

Primeiro tempo


No início da partida, o Goiânia surpreendeu ao não se retrair em sua defesa, como muitos esperavam. Sob o comando de Glauber Ramos, a equipe assumiu o controle do jogo e abriu o placar aos seis minutos. Em uma bela jogada pela direita, Gustavo Vintecinco recebeu a bola na área, girou sobre Adriano Martins e finalizou com precisão, vencendo o goleiro Ronaldo.

Logo em seguida, em uma jogada semelhante, Vintecinco foi novamente acionado na área e cabeceou forte, marcando o segundo gol para o Galo no primeiro tempo. O Atlético-GO parecia nervoso, mas Jair Ventura conseguiu ajustar a equipe e recuperar o controle do jogo. Aos 18 minutos, Danielzinho cobrou escanteio e Luiz Fernando cabeceou para Guilherme Romão, que finalizou com categoria, diminuindo a vantagem no placar. Apesar das tentativas do Atlético, o goleiro Léo impediu que a equipe conseguisse igualar o placar antes do intervalo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, era de se esperar que o Atlético-GO viesse com mais determinação para o jogo, especialmente considerando a necessidade de buscar pelo menos o empate. Aos 15 minutos do segundo tempo, Vágner Love foi chamado do banco para substituir Emiliano Rodriguez, que não teve um desempenho destacado. A entrada do artilheiro trouxe uma nova dinâmica ao ataque do Galo, e aos 20 minutos, Shaylon converteu um pênalti, igualando o placar. Guilherme Romão, autor do primeiro gol, foi derrubado na área, resultando na penalidade convertida pelo camisa 10 do Atlético-GO.

O Atlético continuou pressionando e, dez minutos depois, Luiz Fernando recebeu um belo passe de Vágner Love e finalizou com categoria, virando o jogo. Apesar das tentativas do Goiânia de reagir, as alterações realizadas por Jair Ventura mantiveram o controle do Atlético-GO, que garantiu a vitória por 3 a 2. Ao final, o placar permaneceu inalterado: Goiânia 2 x 3 Atlético-GO.