Atlético-GO replica trajetória do CSA ao substituir Mozart por Valentim em 2022; veja como foi a temporada do clube alagoano

Foto: Morgana Oliveria / ASCOM CSA

Após concretizar mais uma vitória dentro de casa na Série B e se manter na cola dos clubes que integram o G4, o Atlético-GO se aproveitará de um bom tempo de descanso antes de encarar seu próximo desafio, diante do Londrina, na próxima segunda-feira (8), às 20h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação para o próximo duelo, o Rubro Negro foi capaz de acertar a contratação de seu mais novo treinador, que curiosamente replica a trajetória de outro clube do futebol brasileiro na temporada de 2022.

Boa escolha? Atlético-GO acerta a contratação de novo treinador e profissional já comanda atividade no CT do Dragão

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO foi capaz de agir rápido e garantir a contratação de seu mais novo treinador para a sequência da disputa da Série B de 2023. Segundo o comunicador, Alberto Valentim foi o escolhido para ocupar a vaga deixada por Mozart Santos, com o profissional já chegando ao CT do Dragão nesta sexta-feira (5) e comandando uma atividade com a totalidade do elenco. A apresentação do mais novo treinador do Rubro Negro está marcada para hoje (5), às 15h.

Em meio à expectativa do início dos trabalhos de Valentim, o Dragão acabou, coincidentemente, replicando a trajetória de outro clube do futebol brasileiro ao apontar, de forma seguida, Alberto após Mozart para o cargo de treinador. Em 2022, o CSA iniciou a temporada com o ex-comandante do Atlético-GO após o mesmo ter quase levado o clube ao acesso à Série A em 2021; a perda do título Alagoano somado ao início instável de campanha na Segundona, porém, fizeram com que o profissional fosse demitido no mês de junho. Em seguida, Alberto Valentim tomou conta da comissão técnica e, em pouco menos de dois meses, só conquistou uma vitória em sete jogos da Série B, enterrando o clube na zona de rebaixamento e encerrando seu vínculo com o Azulão.

Após a passagem de ambos pelo comando técnico da equipe, o CSA ainda apostou na figura de Roberto Fernandes para salvar a equipe do rebaixamento para a Série C. Os esforços do Azulão, porém, não foram suficientes e o clube encerrou a Série B de 2022 dentro do Z4, assim encaminhando seu rebaixamento à terceira divisão nacional.

AGENDA

Após concretizar mais uma vitória dentro de casa na Série B e se manter na cola dos clubes que integram o G4, o Atlético-GO se aproveitará de um bom tempo de descanso antes de encarar seu próximo desafio, diante do Londrina, na próxima segunda-feira (8), às 20h, em pleno Estádio Antônio Accioly.