Atlético-GO renova com titular da equipe

Atlético-GO

Arthur Henrique, lateral titular do Dragão fica no clube até 2024. O jogador teve 60% dos seus direitos econômicos comprados pelo Atlético-GO.

Arthur Henrique foi revelado pelo São Paulo e jogou também em América-RN, Ferroviária e Gil Vicente, de Portugal. O jogador pertencia a Ferroviária e estava emprestado ao Atlético-GO.

Foto: Bruno Corsino

Ele chegou a ser a quarta opção para a lateral-esquerda, mas ganhou espaço na reta final e se firmou. Vale lembrar que Arthur foi o autor do gol na vitória diante da Chapecoense que garantiu o Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com as saídas de Natanael e Igor Cariús, Arthur Henrique já desponta como titular para o início de 2022. A outra opção para a lateral-esquerda é Jefferson.

Atlético-GO acerta contratação de goleiro

O Atlético-GO agiu rápido após perder Fernando Miguel para o Fortaleza. O Dragão correu atrás de um goleiro e acertou a contratação do goleiro Renan.

Renan tem 32 anos e chega ao Atlético-GO até o fim de 2022. O goleiro estava sem clube desde que deixou o Ludogorets, da Bulgária.

Atlético-GO

Renan foi revelado pelo Botafogo e por lá jogou de 2007 a 2015. Ele também tem uma passagem pelo Avaí em 2016, quando disputou 60 partidas. No Avaí Renan despertou o interesse do Ludogorets, da Bulgária. No clube Búlgaro Renan jogou por pouco mais de quatro temporadas até ser repatriado pelo Dragão.

O goleiro chega para disputar a posição deixada por Fernando Miguel. A princípio, Luan Polli será o titular do Atlético-GO no começo da temporada.

Pedro Henrique de saída, diz jornal português

O Atlético-GO deve ter dor de cabeça para montar a equipe da próxima temporada. Isso porque após perder Fernando Miguel, outra peça importante dos sistema defensivo pode estar de saída do clube.

Segundo informações do site português ‘Jornal de Notícias’, o zagueiro Pedro Henrique de 29 anos recebeu uma proposta do Lion City Sailors de Singapura e deve ser negociado.

Atlético-GO
Foto: Divulgação/ Atlético-GO

O jogador pertence ao Vitória de Guimarães de Portugal e está emprestado ao Atlético-GO. Segundo o site, Pedro Henrique saíria do Dragão mesmo com contrato até o meio do próximo ano.

A transferência deve girar em torno de 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 8,3 milhões. Se a negociação se concretizar e Pedro Henrique deixar o Atlético Goianiense, o clube goiano será recompensado com uma porcentagem do valor pela taxa de vitrine.

Goiano o zagueiro começou na base do Goiás e defendeu também a Aparecidense e o Cianorte antes de se transferir para o Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2015. Um dos pilares do time português, chegou a ser capitão da equipe, mas na temporada passada foi emprestado ao A-Wehda da Arábia Saudita antes de ser cedido ao Atlético-GO.

Filho de torcedor do Dragão, Pedro Henrique disputou seis partidas, o suficiente para que chamasse a atenção e se colocasse como um atleta importante para a próxima temporada.