Atlético-GO preparado! Churín exalta mentalidade da equipe e fala sobre batalha de centroavantes argentinos

Churín Atlético-GO
Foto: Divulgação/ACG

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no último final de semana, o Atlético-GO se vê na iminência de disputar um dos duelos mais importantes de sua história, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Momentos antes do duelo, o atacante Diego Churín foi responsável por comentar acerca de diversos aspectos que influenciarão no duelo de logo mais, incluindo a mentalidade desenvolvida pela equipe para que a mesma não seja alvo de um “apagão” diante da equipe da capital.

Focado! Capitão do Atlético-GO estabelece meta para o final de sua carreira no clube: “Minha maior conquista será deixar…”

“Esse jogo tem que servir de referência. Infelizmente naquele dia deu ruim, mas serviu como experiência. Agora estamos mais maduros para enfrentar esse jogo”, disse Churín em entrevista concedida nesta quinta-feira (8), em plena concentração da equipe goiana na capital paulista. O duelo referenciado pelo jogador se vê como o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Corinthians, embate em que o Atlético-GO também chegou com dois gols de vantagem e acabou sendo eliminado por 4×0.

Já sobre a perspectiva de participar de uma final continental em seu país natal, o atacante demonstrou foco ao comentar somete sobre o duelo que está por vir neste meio de semana. “É difícil responder essa pergunta, porque trato de não pensar nisso. Trato de canalizar toda a minha energia no jogo contra o São Paulo, porque vamos precisar. Não podemos pensar além, devemos estar concentrados e focados. Combater cada bola como se fosse a última”, pontuou.

Ainda sobre fatores que envolvem a Argentina neste momento decisivo do Dragão, Churín fez questão de exaltar seu compatriota Calleri, o qual encarará nesta quinta-feira. “Vou torcer para mim. Torci para o Calleri, porque sou torcedor do Boca (Juniors) e gostei muito quando ele jogou lá. Temos a semelhança quanto ao jogo forte, físico, cabeçadas e gostamos de brigar com os zagueiros”, finalizou.

AGENDA

Após mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO precisará esquecer totalmente sua situação delicada na elite do futebol nacional para focar em uma das mais importantes partidas de sua história. Nesta quinta-feira (8), o Dragão enfrentará o São Paulo, no Moruimbi, às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.