Após perder goleiro, Atlético-GO pode perder mais uma importante peça da defesa

Atlético-GO

O Atlético-GO deve ter dor de cabeça para montar a equipe da próxima temporada. Isso porque após perder Fernando Miguel, outra peça importante dos sistema defensivo pode estar de saída do clube.

Segundo informações do site português ‘Jornal de Notícias’, o zagueiro Pedro Henrique de 29 anos recebeu uma proposta do Lion City Sailors de Singapura e deve ser negociado.

Atlético-GO
Foto: Divulgação/ Atlético-GO

O jogador pertence ao Vitória de Guimarães de Portugal e está emprestado ao Atlético-GO. Segundo o site, Pedro Henrique saíria do Dragão mesmo com contrato até o meio do próximo ano.

A transferência deve girar em torno de 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 8,3 milhões. Se a negociação se concretizar e Pedro Henrique deixar o Atlético-GO, o clube goiano será recompensado com uma porcentagem do valor pela taxa de vitrine.

Goiano o zagueiro começou na base do Goiás e defendeu também a Aparecidense e o Cianorte antes de se transferir para o Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2015. Um dos pilares do time português, chegou a ser capitão da equipe, mas na temporada passada foi emprestado ao A-Wehda da Arábia Saudita antes de ser cedido ao Atlético-GO.

Filho de torcedor do Dragão, Pedro Henrique disputou seis partidas, o suficiente para que chamasse a atenção e se colocasse como um atleta importante para a próxima temporada.

Atlético-GO busca renovar com Éder

Atlético-GO

Um dos principais nomes do Atlético-GO nas duas últimas temporadas está em fim de contrato com o clube. O zagueiro Eder tem vínculo com o Dragão até fevereiro.

O presidente do Atlético Goianiense Adson Batista falou sobre o zagueiro e abriu o jogo sobre o futuro. Segundo ele, a proposta de renovação está nas mãos do zagueiro e seu staff.

“Está na mão dele. Fizemos uma proposta irrecusável. Agora depende dele. O Éder tem contrato com o Atlético-GO até o fim de fevereiro e vai ter que cumprir esse período.”

Adson Batista

Éder tem 26 anos e disputou 42 jogos pelo Atlético Goianiense na temporada 2020 e 55 na temporada 2021. O jogador foi destaque da equipe e principal responsável pelo bom desempenho defensivo da equipe.

O jogador já recebeu sondagens de outras equipes do futebol brasileiro para deixar o Dragão. Entretanto o Atlético-GO não deve liberar o jogador caso ele queira sair antes do fim de seu contrato com o clube.