Atlético-GO e Red Bull Bragantino se enfrentaram neste domingo (17), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação apagada e abaixo do que foi desmontado pelo adversário, o Dragão se viu atropelado pelo Massa Bruta pelo placar de 4×0. Com a derrota, a equipe comandada por Umberto Louzer se mantém na parte de baixo da tabela, com somente um ponto.
Com boas atuações pelo Atlético-GO, Léo Pereira revela cobrança por gols
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de apresentar um início forte à etapa, o Atlético-GO foi se perdendo ao longo dos 45′ iniciais. Antes mesmo do cronômetro atingir o primeiro minuto, Marlon Freitas foi responsável por quase inaugurar o placar, quando aproveitou um passe de Jorginho para finalizar ao gol e exigir de Cleiton uma boa defesa. O Dragão ainda foi capaz de recolher algumas boas chegadas à área adversária, mas sem o perigo da chance inicial.
Após os 15 minutos, porém, quem dominou as ações ofensivas foi o Massa Bruta. Logo após registrar sua primeira finalização da noite, com Sorriso, o Red Bull Bragantino abriu o placar com Ytalo, que aproveitou um erro de saída de bola dos visitantes para fuzilar a redonda e encontrar o ângulo da meta defendida por Luan Polli. Já aos 25′, foi a vez de Natan ampliar a vantagem, ao subir mais do que a defesa goiana e arrematar o escanteio para o fundo da rede.
Mesmo buscando esboçar uma reação através de Edson, que exigiu mais uma defesa de Cleiton aos 29′, o Atlético-GO não se viu capaz de anular a trama criada pelo Red Bull Bragantino. Um minuto depois, Sorriso foi quem adicionou mais um tento ao saldo dos donos da casa, ao aproveitar um cruzamento de Bruno Tubarão e estufar a rede adversária, assim enviando ambas as equipes para os vestiários com um placar já elástico.

SEGUNDO TEMPO
Ostentando uma ótima vantagem, o Red Bull Bragantino foi capaz de administrar a partida e ditar o rumo da etapa complementar. Por outro lado, o Dragão até mesmo se esforçou para esboçar uma reação, mas continuou dando de cara com um sistema defensivo sólido. Ponto fraco do clube goiano na noite, o Massa Bruta conseguiu adicionar mais um tento ao seu saldo já elástico, quando Léo Ortiz subiu mais do que todos na área e desviou uma cobrança de escanteio para transformar o placar em goleada.
A equipe comandada por Maurício Barbieri seguiu mostrando um ímpeto ofensivo, indisposta a simplesmente se estabelecer na defensiva e convidar seu adversário de volta ao duelo. Com isso, seguiu acumulando chances perigosas, mas sem marcar novamente. Enquanto isso, os visitantes até mesmo tentaram reagir com a introdução de substitutos em campo, forçando algumas defesas do goleiro Cleiton, mas nada pôde ser feito e a derrota foi concretizada.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 4 x 0 Atlético-GO
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, São Paulo
Gols: Ytalo (RBB – 18’/1T), Natan (RBB – 25’/1T), Sorriso (RBB – 30’/2T), Léo Ortiz (RBB – 13’/2T)
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido, Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista (Miguel), Praxedes, Sorriso (Helinho), Ytalo (Alerrandro) e Bruno Tubarão (Carlos Eduardo).
Atlético-GO: Luan Polli, Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson (Hayner), Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Edson Fernando), Shaylon (Luiz Fernando), Jorginho (Churín), Léo Pereira e Wellington Rato (Rickson).
Cartões amarelos: Luan Cândido (RBB), Edson (ACG), Jorginho (ACG), Rickson (ACG), Dudu (ACG)
MELHORES MOMENTOS
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.