Atlético-GO não converte boas chances criadas e sofre mais uma derrota no Brasileirão

Foto: Heber Gomes/Gazeta Pres

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram neste domingo (24), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém incapaz de aproveitar as chances criadas, o Dragão mais uma vez se viu derrotado em casa pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Azevedo. Com o revés, os comandados de Jorginho seguem na 18ª colocação, com 17 pontos.

Resumão da semana do Atlético-GO: derrotas na Série A, sorteio da Copa do Brasil e registros no BID

PRIMEIRO TEMPO

Claramente o time mais dominante da etapa, o América-MG foi capaz de pressionar os donos da casa em seu campo de ataque desde o início dos 45 primeiros minutos, com o Coelho até mesmo sendo capaz de registrar um gol através de uma cabeçada de Camutanga, do Atlético-GO; o tento, porém, foi anulado por conta de uma participação de Henrique Almeida no lance, que se encontrava impedido. O encontro com as redes, porém, foi adiado somente em alguns minutos, já que, aos 32′, Felipe Azevedo balançou as redes do Dragão novamente, a partir de uma batida cruzada.

SEGUNDO TEMPO

Marcado por retornar repleto de mudanças em sua equipe titular, o Atlético-GO iniciou a segunda etapa com um ímpeto ofensivo maior do que foi demonstrado na primeira etapa. Desta forma, foi capaz de acumular uma boa chance logo aos cinco minutos, quando Wellington Rato aproveitou uma sobra para finalizar em direção ao gol, com o arqueiro Matheus Cavichioli realizando uma boa defesa.

O volume ofensivo dos donos da casa seguiu a intensidade apresentada nos minutos iniciais, com o estreante Peglow sendo o responsável por carimbar o travessão do Coelho aos 17′. A partir deste lance, a partida passou a ser igualada por ambos os ímpetos de balançar as redes, com Ronaldo precisando realizar uma voa defesa aos 25′, quando Everaldo finalizou ao gol. Jefferson e Kelvin ainda foram responsáveis por assustar o América-MG, em lances que exigiram os reflexos e a sorte do goleiro Matheus. Os esforços, porém, não foram o suficiente para o Dragão conseguir reverter o placar e, assim, a equipe de Jorginho acumulou mais uma derrota em casa no Brasileirão.