Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Sampaio Corrêa

Foto: André Costa/O Popular

Atlético-GO e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado (29), às 18h, no Antônio Accioly, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Disposto a esquecer os últimos resultados conquistados na competição, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pelo apoio massivo de sua torcida e pelas mudanças em sua equipe – tanto na comissão técnica quanto dentro de campo – para, assim, começar com o pé direito sua campanha de segundo turno da Segundona. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro já pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival maranhense nos duelos que ambos já disputaram.

Cara nova chegando! Atlético-GO acerta o empréstimo de lateral pertencente a gigante da Série A

Ao todo, Atlético-GO e Sampaio Corrêa já se enfrentaram em nove oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao início tardio das disputas entre ambos; por competições oficiais, as equipes foram se encontrar pela primeira vez somente no ano de 2014 e, desde então, acumulando disputas mais recentes no ano de 2018. Esta será a 10ª ocasião em que o Dragão e a Bolívia Querida disputam um duelo válido pela Série B nacional.

Já foram registradas cinco vitórias do Dragão, enquanto seu rival foi capaz de triunfar em três ocasiões, com um empate também complementando o histórico. O Rubro Negro também leva vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário; levando em conta todos os nove duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 19 gols, enquanto o Sampaio Corrêa se mostra abaixo, tendo sido capaz de marcar 16 vezes.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de três meses, válido pela primeira rodada da Série B deste ano. Na ocasião, o Dragão protagonizou uma partida recheada de gols, empatando pelo placar de 3×3, com tentos de Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney.

Caso precise de inspiração para triunfar dentro de seus domínios, os comandados de Jair Ventura poderão se inspirar na vitória concretizada no primeiro turno da Série B de 2016, a qual se mostra a última ocasião em que o Dragão venceu na condição de mandante. No duelo em questão, o Rubro Negro não tomou conhecimento dos visitantes e triunfou por 4×1, com gols de Magno Cruz, Alison (2x) e William Schuster.