Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Juventude

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Atlético-GO e Juventude se enfrentam neste domingo (16), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações que registrou no torneio nacional, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada pela moral alta conquistada pela sequência de resultados positivos para, assim, ainda lutar pela sobrevivência na divisão. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro já pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival gaúcho nos duelos que ambos já disputaram.

Atlético-GO de olho! Confira o cenário ideal para o Dragão se aproximar de saída do Z4

Ao todo, Atlético-GO e Juventude já se enfrentaram em sete oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um grande hiato que a disputa presenciou no início do histórico; após os primeiros encontros no ano de 2009, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2018, enfim quebrando o longo intervalo que já durava nove anos. Esta será a quarta ocasião em que o Dragão e o Papão disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional, com outros embates também tendo sido protagonizados pela Série B.

Já foram registradas três vitórias do Dragão, enquanto o clube gaúcho foi capaz de triunfar em somente uma ocasião, com outros três empates complementando o recorde. O Rubro Negro também leva vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário sulista. Levando em conta todos os sete duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 12 gols, acumulando uma média de 1,71 tentos por jogo; enquanto isso, o Juventude se mostra um pouco abaixo, tendo sido capaz de marcar oito vezes, levando sua média a se estabelecer na marca de 1,14 tentos por embate.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado nesta temporada, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético-GO buscava se distanciar do Z4 e se estabelecer no meio da tabela, enquanto o Juventude já se encontrava na luta contra a zona de rebaixamento; atendendo às expectativas, o Dragão sagrou-se vitorioso em pleno Antônio Accioly pelo placar de 3×1, com gols de Airton, Wellington Rato e Léo Pereira.

Caso precise de inspiração para triunfar neste domingo, em pleno Alfredo Jaconi, os comandados de Eduardo Souza poderão resgatar a última ocasião em que o Rubro Negro foi capaz de vencer na condição de visitante, protagonizado no segundo turno da Série B de 2009; na ocasião, o Dragão se impôs na partida e foi capaz de neutralizar o adversário, triunfando pelo placar de 3×1, com gols de Agenor, Marcão e Juninho.

AGENDA

Após ter sido capaz de arrancar um empate contra o líder do campeonato em pleno Antônio Accioly, o Atlético-GO se vê embalado por três resultados positivos para manter sua luta para escapar da zona de rebaixamento, para isso precisando enfrentar o Juventude, no próximo domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.